Rafael Gonzaga iniciou como titular na Seleção Sub-15 (Crédito: Reprodução)

O goleiro João Pedro e o lateral-esquerdo Rafael Gonzaga, do Santos, foram titulares na Seleção Brasileira Sub-15 no amistoso contra o Equador, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), nesta segunda-feira (25). O atacante Fernando Pradella, também Menino da Vila, entrou durante o confronto.

A Amarelinha acabou sendo derrotada por 1 a 0. O gol dos adversários foi marcado pelo meio-campista Lerma, aos 26 minutos do segundo tempo. O treinador Dudu Patetuci escalou o seguinte time titular: João Pedro; Vitor Ramon, Renan, Luis Eduardo e Rafael; Danillo, Tiago e Caio Henriques; Davi Waisman, Wesley Natã e Davi Alves.

No intervalo, entraram em campo Arthur, Denner, Hendel, Nicollas e Pradella, nos lugares de João Pedro, Rafael, Caio Henriques, Wesley Natã e Davi Alves, respectivamente. Apesar do revés, o Brasil teve grandes chances de gol, principalmente no primeiro tempo, com o meia Tiago, que acertou a trave, e o atacante Wesley. Na etapa final, pressionou a equipe equatoriana, mas não conseguiu furar o bloqueio.

Em preparação para o Sul-Americano Sub-15, a Seleção passa por período de treinos na Granja Comary desde o dia 18, data da apresentação dos atletas. Nesta quarta-feira (27), a Seleção volta a campo para enfrentar novamente o Equador, às 10 horas.

As partidas visam a evolução da categoria para a disputa do Sul-Americano Sub-15 que será disputado em novembro. O Brasil é o atual campeão do torneio. Os três santistas estiveram na última lista do treinador e vivem a expectativa de atuaram pelo torneio daqui dois meses.

João, Rafael e Fernando são titulares do Sub-15 do Santos no comando do técnico Fabrício Monte. O arqueiro soma 13 jogos no estadual assim como lateral que também possui um gol. O centroavante já possui 7 gols em 14 jogos. Eles fizeram parte do elenco campeão da Copa Votorantim da categoria, além da Copa Nike e outros torneios não oficiais.

Leia também: