Rodrigo Cezar foi titular no ataque do Brasil (Crédito: Marco Galvão/CBF)

Os laterais João Chermont e João Souza e o atacante Rodrigo Cezar, do Santos, participaram da goleada da Seleção Brasileira Sub-17 sobre o Red Bull Bragantino por 6 a 1, no CT do São Paulo, em Cotia, em jogo-treino neste domingo (09). Os gols do Brasil foram marcados por Pedrinho (2), Rayan, Ricardo Mathias (2) e Estevão. Gabriel Oliveira descontou para o Massa Bruta.

Souza e Rodrigo Cezar iniciaram entre os titulares do técnico Phelipe Leal, o atacante inclusive participou dos dois primeiros gols com rebote e assistência. É a terceira etapa de preparação da equipe visando o Torneio Sul-Americano Conmebol 2023. Na terça-feira (11), a Seleção Sub-17 encerra o período de preparação com jogo-treino contra o São Paulo, às 10h.

O trio do Peixe se apresentou na última segunda-feira (03) e volta ao clube depois do encerramento (11). Eles desfalcaram o Santos contra o Flamengo de Guarulhos no sábado (08), no CT Rei Pelé, pelo duelo de volta das quartas de final do Paulista Sub-17. A categoria perdeu por 2 a 1, mas avançou para a semifinal no agregado de 4 a 3. Agora, eles ficam à disposição do Elder Campos para as semis.

O JOGO

O jogo-treino começou muito movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. A primeira boa oportunidade foi criada pelo Red Bull Bragantino no minuto inicial. Phillipe Gabriel fez boa defesa. Dois minutos depois, o atacante brasileiro Rodrigo respondeu com chute cruzado defendido pelo goleiro Gustavo Reis. Aos seis minutos, Pedrinho pegou rebote da defesa e, de primeira, acertou um chutaço: 1 a 0 para o Brasil. 

A marcação alta da equipe brasileira bem encaixada dificultava a saída de bola do Bragantino, que, ao chegar no ataque, apostava nos chutes de fora da área. Foi assim que o camisa 10 do Red Bull quase empatou o jogo aos 18 minutos. Aos 23, Rayan cobrou falta com força, mas Gustavo Reis defendeu. O segundo gol do Brasil veio aos 25 minutos. De novo, Pedrinho! Ele recebeu bola em infiltração e não desperdiçou. O camisa sete Rayan marcou o terceiro da Canarinho. Ele recebeu passe de Rodrigo e finalizou de canhota, na frente do goleiro.

O último lance de perigo do Bragantino no primeiro tempo foi um chutaço dado de fora da área. Phillipe Gabriel fez uma grande defesa.

O técnico da Seleção Masculina Sub-17, Phelipe Leal voltou para o segundo tempo com o time todo modificado. O treinador quer aproveitar esta terceira etapa de preparação para observar os novos convocados. Ao todo, são dez atletas pela primeira vez na Seleção Brasileira.

Já no primeiro minuto, Estevão obrigou o goleiro fazer boa defesa em chute de fora. Minutos depois, o camisa 21 assustou como outra bola que passou muito perto. Aos 9, ele limpou a jogada e chutou com força, desta vez sem chances de defesa: 4 x 0 para o Brasil.  A Seleção ainda colocou mais duas bolas na rede. Aos 19 minutos, Ricardo Mathias marcou o quinto após driblar o zagueiro e colocar no cantinho. Dois minutos depois, o camisa 19 acertou um tiro e marcou o sexto do Brasil. 

Aos 35 minutos, Red Bull descontou. Após jogada pela direita de ataque, Caio cortou cruzamento, mas a bola sobrou para Gabriel Oliveira marcar. Brasil seguiu criando boa jogadas de ataque e mostrando muita disciplina na marcação. Fim de jogo. Brasil 6 x 1 RB Bragantino. 

BRASIL: Phillipe Gabriel (Caio), Vitor Reis (JP Chermont), Vitor Nunes (Isac), Dalla Corte (Dayvisson), João Souza (Esquerdinha), Bernardo Valim (Lucas Camilo), Guilherme ( Matheus Ferreira, Dudu (Riquelme), Pedrinho (Estevão), Rodrigo (Ricardo Mathias) e Rayan (Alysson). Técnico: Phelipe Leal.

RED BULL BRAGANTINO: Gustavo Reis; João ‘Tilápia’ (Guilherme Rafael), Kevyn Monteiro (Kaue Souza), Diogo Antônio (Pedro Dionísio), Enzo Rocha (Gabriel Abdias), Diogo Riquelme (Yanan), Alexandre ‘Pena’ (Dudu), Gabriel Lopes (Lucas Quaresma), Filipe Gabriel, Marlon (Vitor Lucas) e Breno Martins (Gabriel Oliveira). Técnico: Gabriel Amaral