O presidente José Carlos Peres é crítico do acordo com a Turner (Crédito: Divulgação)

O acordo entre os clubes brasileiros e a Turner pode estar perto do fim. A empresa americana enviou um carta para os times com quem tem contrato, pedindo uma renegociação e cobrando compromissos não cumpridos por partes dos clubes. É a segunda notificação que os clubes receberam, a primeira foi em novembro e somente o Athletico-Pr respondeu. As informações são do jornal o Estado de São Paulo.

O jornal também entrou em contato com dirigentes dos clubes e obteve a resposta do presidente santista José Carlos Peres, que vê com bons olhos uma possível rescisão.

“Os clubes estão perdendo muito dinheiro com a Turner e penso que ela também está perdendo dinheiro com o futebol brasileiro. Vamos ouvir e negociar. Penso que os lados estão querendo a rescisão”, disse.

Essa não é a primeira vez que o presidente José Carlos Peres reclama do acordo entre o clube e a empresa, assinado ainda na gestão de Modesto Roma Júnior. Em entrevista recente, o mandatário santista deixou claro que o Santos perdeu cerca de R$ 30 milhões por conta do contrato, somente em 2019. O vínculo vai até 2024.

Os times que possuem acordo com a Turner são, além do Santos, Palmeiras, Internacional, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza e Athletico-PR. O rompimento dará aos clubes a chance de revender os direitos de transmissão para a TV fechada, a Globo/SporTV já transmite o Campeonato Brasileiro, mas qualquer emissora pode entrar na negociação.