“Última joia da Venezuela”: Conheça o 1º reforço do Santos

Por | 2019-01-09T17:16:49+00:00 9 de janeiro de 2019, 16:01 |

Yeferson Soteldo está muito próximo de ser anunciado pelo Santos (Crédito: Reprodução/Instagram)

Yeferson Soteldo, 21 anos, 1,60 m e muito talento. O venezuelano que deve ser o primeiro reforço do Santos para a temporada de 2019 já encantou o futebol sul-americano e chamou atenção até de jornais espanhóis, como o Marca, que chamou o meia-atacante de “a última joia da Venezuela”.

O Diário do Peixe antecipou na noite da última terça-feira as conversas avançadas entre Santos e Huachipato e os clubes já se acertaram pelo jogador. Tanto é que o presidente da La U, em nota oficial divulgada nesta quarta-feira, desistiu de manter o atleta que atuou por empréstimo no clube em 2018. Apenas detalhes burocráticos separam o anúncio e o Santos, como publicou a “Gazeta Esportiva”, deve pagar cerca de 13 milhões de reais de forma parcelada por 50% dos direitos econômicos do jogador.

Nascido em Acarigua, cidade ao norte da Venezuela, Soteldo começou sua carreira no Zamora, despontou em 2015 e se tornou uma das principais revelações do continente no ano seguinte. Ele levou seu clube ao título do campeonato nacional e, no ano seguinte, fez o inimaginável com a camisa da seleção sub-20.

No Campeonato Sul-Americano da categoria, Soteldo ajudou a Venezuela a repetir o feito de 1954 quando, atuando em casa, ficou com a terceira colocação do torneio. No certame disputado no Equador, o baixinho que deve reforçar o Santos comandou seu país sendo titular e anotando três gols para conquistar uma vaga no Mundial Sub-20, onde faria uma façanha ainda maior e levaria a Venezuela à final, caindo diante da Inglaterra.

O controle de bola, a rapidez, agilidade e facilidade em deixar os companheiros na cara do gol renderam a Soteldo a camisa 10 por onde passou: Huachipato, La U e até na seleção sub-20 da Venezuela. Fracesco Stifano, seu primeiro técnico quando ainda atuava no Zamora, rasgou em elogios ao atleta logo após o Sul-Americano.

“Soteldo tem tudo. Ele é desequilibrante, vertical, leva vantagem sobre os adversários no um contra um com facilidade e, além do mais, ajuda bastante a defesa, uma qualidade vital no futebol atual e que faz dele um jogador mais completo”, disse o ex-comandante.

O jogador é figurinha carimbada também na seleção principal de seu país, mas costuma entrar no segundo tempo dos jogos. Soteldo pode atuar tanto como meia centralizado quanto aberto pelas pontas, por onde costuma render melhor. Em 2018, pela La U, o venezuelano atuou em 26 partidas no Campeonato Chileno, anotou cinco gols e deu sete assistências, terminando como terceiro maior garçom do torneio. A contratação de Soteldo foi um pedido do técnico argentino Jorge Sampaoli.

Veja um vídeo com alguns lances e gols do primeiro reforço do Santos

  • Comentar via Facebook
  • Comentar via Diário
Carregando comentrios...

2 Comentários

  1. Joao 9 de janeiro de 2019 em 16:16 - Responder

    Pelo vídeo gostei, vamos ver jogando(se vier).

  2. Antônio Alexandre Correia Ascariz 9 de janeiro de 2019 em 18:11 - Responder

    O Peres está sem credibilidade, não consegui empréstimo, quer goleiro pelo amor nosso goleiro é um dos melhores, contrata o ganso por empréstimo, procura jogadores que estão encostado, tem muito bons jogadores o Guerra no Palmeiras, Raphael Veiga mais ele não consegue nada

Deixar um Comentário