
Santos volta à semifinal do Paulistão após cinco anos (Foto: Divulgação / Santos FC)
O Santos voltou a uma semifinal do Campeonato Paulista após cinco anos. A última vez que o Alvinegro Praiano disputou essa fase na competição foi em 2019, quando a equipe comandada por Jorge Sampaoli enfrentou o Corinthians, que na época era dirigido por Fábio Carille – o atual técnico do Peixe.
Naquele ano, o Campeonato Paulista ainda era disputado com jogos de ida e volta na semifinal. Assim, o Santos perdeu a partida de ida na Neo Química Arena por 2 a 1 para o Corinthians. Sem a Vila Belmiro, que estava passando por reformas, a decisão sobre a vaga na final foi marcada para o Pacaembu.
Com quase 40 mil torcedores presentes, testemunhou-se um massacre do Santos sobre o Corinthians em busca de reverter o placar do jogo de ida. O Peixe teve 75% de posse de bola contra 25% do rival. Nas finalizações, a equipe de Sampaoli finalizou 25 vezes, sendo 11 no gol, enquanto a equipe de Carille arrematou apenas três vezes e não acertou o alvo.
O Corinthians foi salvo por diversas defesas do goleiro Cássio em uma segunda-feira chuvosa na cidade de São Paulo. O placar não saía do zero e a tensão tomava conta dos torcedores santistas. Aos 40 minutos da etapa final, o zagueiro Gustavo Henrique – hoje no Corinthians – marcou de cabeça e levou os torcedores santistas ao êxtase no Pacaembu. Com este placar, o Santos empatou a decisão no agregado em 2 a 2 e levou a partida para os pênaltis.
Nas penalidades, o Corinthians começou batendo e perdeu logo na primeira cobrança com Boselli. Em seguida, Rodrygo marcou para o Santos. Na segunda rodada de cobranças, Vagner Love marcou para o time de Itaquera, mas Kaio Jorge acabou perdendo para o Peixe, deixando o placar novamente empatado.
A partir daí, cada time acertou cinco cobranças: pelo Corinthians, Ramiro, Júnior Urso, Fagner, Sornoza e Danilo Avelar marcaram, enquanto no Santos, Soteldo, Carlos Sánchez, Derlis González, Diego Pituca e Alison converteram.
Na oitava cobrança de cada time, Henrique marcou para o Corinthians, enquanto no Santos, Victor Ferraz foi para a cobrança e acabou parando no goleiro Cássio, resultando na eliminação da equipe da Vila Belmiro da competição, que só voltaria a disputar essa fase novamente após cinco anos.
Após o jogo, houve uma polêmica quando o Santos postou em suas redes sociais as estatísticas da partida, acompanhadas da frase: “A bola, numa noite injusta, puniu aquele que a ama e não a despreza”, criticando o estilo de jogo do rival comandado por Fábio Carille.
Leia também:
Eu estava la, foi um verdadeiro massacre, o curica não passava do meio campo, mas a bola pune e o peixão foi punido dessa vez!!
Infelizmente vai ser assim contra o bragantino.. só que agora nois que vamos ser massacrados e desclassificado com esse retranqueiro kkkkkkkk
Assino embaixo …se já era difícil jogando na vila..agora em campo neutro vai levar um saco do Braga…e segue esse pereba de treinador pra série B…ALEGRUA DE SANTISTA TERMINA QUARTA AS 20.30H …
ALEGRIA