O Santos encara o Palmeiras neste domingo (08), às 16 horas, na Arena Barueri, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de duas vitórias seguidas, a equipe de Marcelo Fernandes terá a missão de quebrar o jejum de vitória em clássicos depois de um ano e dois meses.
A última vitória santista em clássicos foi no dia 21 de agosto do ano passado sobre o São Paulo por 1 a 0, também na Vila em rodada válida pelo Brasileirão. Naquela ocasião, o gol da vitória foi do atacante Lucas Braga e a partida também marcou a reestreia de Soteldo pelo clube.
Com Lisca da época, o Alvinegro foi a campo com: João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Camacho), Vinicius Zanocelo e Carabajal (Lucas Barbosa); Lucas Braga (Ângelo), Marcos Leonardo (Luiz Felipe) e Soteldo. No banco: Sandry, Jhojan Julio, Rwan, Bryan Angulo, Nathan, Luan, John e Lucas Pires.
Desde então, o Santos disputou oito clássicos (2 pelo Brasileiro de 2022, 3 pelo Paulista e 3 pelo Brasileiro 2023). Foram 2 empates e 6 derrotas. No fim da temporada passada, o time ainda perdeu para o Palmeiras no Allianz Parque e para o Corinthians na própria Vila, ambos pelo placar de 1 a 0, também em jogos pelo Brasileiro.
Neste ano, foram três disputados no estadual, duas derrotas pelo placar de 3 a 1 para São Paulo e Palmeiras, ambos no Morumbi, e o empate com o Corinthians em 2 a 2 na Vila Belmiro. Já no Brasileiro, empatou com o Palmeiras em 0 a 0 e perdeu para o Corinthians por 2 a 0 na Vila, no Morumbi foi goleado pelo São Paulo por 4 a 1.
Leia também:
Considerando que atingir os 45 pontos muito provavelmente livrará o time do rebaixamento, então vencer os seis jogos que restam na Vila é essencial. O próximo jogo do Santos, contra o Bragantino, será muito importante. Contra o Palmeiras, um empate já estará de bom tamanho.
A partida do santos contra o.palmeiras que sempre foi vista como uma partida parelha, hoje é vista, como o Palmeiras com.total favoritismo,não deixa de ser uma verdadeira, afronta ao torcedor santista, e sabe, porquê estar acontecendo,por que a diretoria do santos pensam pequeno, ignorando toda a grandeza fo santos e a sua história, quando vejo o palmeiras vender o endrick ( uma promessa que nen é titular) por 400 milhões o Atlético do Paraná vender Victor Roque por 74 milhões de dolares e o santos correndo pra vender Marcos Leonardo que ja provou ser muito mais jogador ta muito mais pronto do wue o endtick por exemplo) por 38 milhoes com negocio quase fechado pra janeiro, l se ver a razão pela qual o santos se encontra nessa situação mentalidade pequena covarde e responsavel do seu presidente e seu conselho gestor