O Santos busca uma vitória diante o Botafogo neste domingo (26), às 16h, no Nilton Santos, pela 35ª rodada do Brasileiro, para se livrar do perigo de rebaixamento. A equipe do técnico Marcelo Fernandes tem tido um aproveitado melhor fora de casa, mas precisa voltar a vencer o time botafoguense no Engenhão.
A última vitória do Peixe sobre os cariocas no Nilton Santos foi em 2019 sob o comando do argentino Jorge Sampaoli. O atacante Marinho fez o único gol do jogo que garantiu a vitória de fora da área, naquela ocasião ele apelidou o gol de ‘mini míssil aleatório’ e o meme pegou entre a torcida na época.
O time santista foi a campo com: Everson; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Jorge, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota (Victor Ferraz); Eduardo Sasha (Felipe Jonatan), Soteldo e Uribe (Marinho). No banco tinha Vanderlei, Luiz Felipe, Alison, Derlis Gonzalez, Evandro, John, Cadu, Alex Tam e Allanzinho.
Desde então, foram mais dois jogos contra o Botafogo no Engenhão pelos Brasileiros de 2020 e 2022 com um empate sem gols e uma derrota por 3 a 0. No geral, são 116 confronto entre Santos e Fogão na história com 46 vitórias santistas, 32 empates e 38 triunfos cariocas com 195 gols marcados e 162 sofridos.
Leia também:
O Botafogo tem ocilado em muitos jogos nesta reta final, estava absoluto na ponta e perdeu identidade, o Santos vem vencendo adversários difíceis como Flamengo, Vasco e tem todas chances de vencer, vai jogar na Vila com apoio da torcida, eu gostaria que jogasse em Barueri porque na Vila Marcelo tem medo da torcida e põe time na retranca, quem precisa de resultados tem que ir pra cima, Santos nao tem equipe para jogar no contra ataque, M. Leonardo joga praticente sozinho no ataque, e ainda volta pra ajudar marcar.