Gil se apresentou no CT Rei Pelé nesta segunda (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O zagueiro Gil se apresentou no CT Rei Pelé nesta segunda-feira (08). O defensor foi o último atleta a se reapresentar, mas já era esperado pelo Santos e o mesmo avisou ao clube quando acertou o vínculo. Ex-Corinthians, o jogador atuou pela equipe da capital no dia 6 de dezembro, mas foi liberado ainda na madrugada do dia 7. Agora, com um mês de férias completo pôde iniciar os trabalhos no Peixe.

Pedido do técnico Fábio Carille, o zagueiro também se junta ao meia Giuliano que disputou a última temporada pelo rival Corinthians. Entre os defensores, Gil terá a parceria de Messias, Joaquim, Jair, Zabala e Alex. João Basso está no ‘grupo 2’ do Santos entre os atletas a serem negociados.

Gil vai assinar um contrato de uma temporada com o Alvinegro com opção de renovação por mais doze meses. Aos 36 anos, ele iniciou a carreira no Rio Branco-RJ. Depois, somou passagens pelo Americano, Atlético-GO, Cruzeiro, Valenciannes (França), Shandong Luneng (China) e Corinthians.

A reapresentação de todo elenco aconteceu no último sábado (06). Ao todo, são 12 contratações do Santos: Gil, os laterais Jorge (empréstimo), Hayner (empréstimo) e Aderlan, os volantes Diego Pituca e João Schmidt, os meias Otero e Giuliano e os atacantes Willian Bigode (empréstimo), Guilherme e Marcelinho (empréstimo). Pedrinho também será anunciado.

O goleiro João Paulo, o volante Tomás Rincón e o atacante Julio Furch reduziram o salário e se adquaram as novas políticas do clube. Além das permanências dos zagueiros Jair e Joaquim. O clube também vai reaproveitar o zagueiro Luiz Felipe e o volante Vinicius Zanocelo que retornaram de empréstimo.

A estreia do Santos no Campeonato Paulista acontece no dia 20 de janeiro, em um sábado, diante o Botafogo-SP, às 18 horas, em Ribeirão Preto.

Leia também: