Goulart foi o último 10 a marcar no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A última vez que um camisa 10 do Santos marcou um gol foi há um ano e meio. Na ocasião, o meia-atacante Ricardo Goulart balançou as redes na vitória sobre o Água Santa por 3 a 2, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, no dia 19 de março de 2022. O resultado inclusive salvou o Peixe, que se manteve na elite do Paulistão.

Goulart rescindiu com o Alvinegro no dia 12 de julho. Com o maior salário do elenco na época, o próprio atleta optou por sair do clube pelo baixo rendimento e depois de perder pênalti na eliminação da equipe na Sul-Americana. Desde então, o clube ficou um período sem um camisa 10 até trazer de volta Soteldo por empréstimo.

O venezuelano até então nunca foi sua principal característica balançar as redes, mas contribuir com assistências. Ele chegou por empréstimo do Tigres-MEX, passou por lesões, baixas e até afastamento, mas retornou com Aguirre. Soteldo foi o nome do jogo com assistências na vitória de virada sobre o Grêmio na Vila no returno do Brasileiro.

Foi convocado pela Seleção Venezuela e auxiliou também com assistência, voltou ao Santos como titular contra o Bahia e vem se firmando entre os titulares. O último gol do camisa 10 pelo Peixe foi no empate em 1 a 1 com o Deportivo Lara, na Venezuela inclusive, pela Libertadores, no dia 16 de março de 2021.

Soteldo é o terceiro maior artilheiro estrangeiro do Santos com 20 gols marcados. Está apenas atrás de Sánchez com 32 gols e Copete com 26 tentos. Ele tem vínculo santista até 30 de junho de 2027.

Leia também: