Daniel Ruiz deixa o Santos após 6 meses (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos anunciou nesta sexta-feira (04) a rescisão contratual com o meia colombiano Daniel Ruiz. Afastado do elenco principal desde o último dia 4 de julho, o jogador chegou a um acordo com o clube.

O contrato de empréstimo do meio campista com o Peixe era válido até o final de 2023, e tinha uma opção de compra estipulada em US$ 4 milhões (aproximadamente R$ 19,4 milhões na cotação atual).

Visto como uma boa aposta no mercado sul americano, Ruiz não conseguiu entregar o esperado pela comissão técnica, seja com Odair Hellmann ou Paulo Turra, que afastou o jovem de 22 anos pouco tempo após sua chegada ao clube. Ao todo, o meia atuou em 19 jogos, e distribuiu duas assistências, sem marcar gols.

Agora, Daniel Ruiz volta ao Millonarios, da Colombia, clube detentor de seus direitos.

Confira a nota oficial do Santos:

O meia-atacante Daniel Ruiz assinou oficialmente nesta sexta-feira (4) sua rescisão contratual em comum acordo com o Santos Futebol Clube. O atleta de 22 anos tinha vínculo com o Peixe até o final de 2023.

Contratado por empréstimo pelo Alvinegro Praiano em fevereiro deste ano junto ao Millonarios, da Colômbia, Ruiz disputou 19 jogos. O Santos FC deseja sorte na continuidade da sua carreira.

Leia também: