Brena está em sua segunda passagem pelas Sereias (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O futebol está parado, mas Brena segue trabalhando duro para se recuperar de cirurgia no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, lesão sofrida durante um treino ainda no mês de março. A atleta não tem previsão de retorno aos gramados. Normalmente, o prazo de recuperação para casos como o da  jogadora é de seis a oito meses. Um mês depois da cirurgia, a atleta conversou com a Santos TV.

“O mundo está muito complicado. Eu fico olhando na internet e parece que veio tudo de uma vez. O racismo, o Covid, entre outras coisas. Vejo que a minha lesão não veio num momento tão ruim. Está sendo menos doloroso por não estar tendo futebol. Tenho aprendido muito, conhecendo melhor o meu corpo. Até o pessoal da fisio falou que a recuperação tem sido maravilhosa e fico muito feliz por isso”, disse a jogadora, que se mostrou ansiosa para a volta das atividades no futebol.

“É um pouco solitário (trabalhar no CT vazio). A gente não tem o contato do dia a dia, o campo está vazio. A gente tem que se adaptar ao novo. Estou bem ansiosa para que tudo volte ao normal, não só por mim. Fica uma coisa cansativa. Todo dia vir e fazer a mesma coisa”.

Brena foi titular nos quatro jogos do Santos na temporada atual e é uma das responsáveis pela ótima campanha da equipe. São quatro vitórias em quatro jogos no Brasileirão Feminino. Nenhum gol sofrido e 11 marcados, um deles de Brena, contra o Cruzeiro.