Urubatan Helou e Andres Rueda entregaram nesta quinta-feira o pedido de desligamento do Comitê de Gestão do Santos (Crédito: Divulgação/SantosFC)

Depois de Andres Rueda, o empresário Urubatan Helou também deixou o Comite de Gestão do Santos na tarde desta quinta-feira. O empresário enviou uma carta ao presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, e ao presidente José Carlos Peres para comunicar a decisão.

Ao menos outros dois membros do Comitê de Gestão devem entregar o cargo ainda nesta semana. Em jantar na noite de quarta-feira em São Paulo, os membros do CG comunicaram ao presidente José Carlos Peres a decisão de deixar o clube. O dirigente ainda pediu que eles ficassem na vaga até que os substitutos fossem nomeados, mas Rueda e Helou já entregaram o pedido de desligamento.

Em entrevista ao DIÁRIO DO PEIXE, o presidente José Carlos Peres afirmou que os membros do CG estavam assustados com as ameaças feitas por ex-funcionários e pelas pressões políticas. Andres Rueda negou a informação.

“O CG não está assustado. As ameaças foram para o presidente e para o Pedro (Doria, outro integrante do Comitê de Gestão). Quem se assusta não sai de casa. O motivo da minha saída foi outro”, afirmou Rueda, que escreveu um carta para explicar sua saída do CG.