Vanderlei quer time ligado desde o início no clássico contra o Palmeiras (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O goleiro Vanderlei concedeu o favoritismo das semifinais do Campeonato Paulista para o Palmeiras. Após dois empates por 0 a 0 e a classificação nos pênaltis contra o Botafogo, o Santos ficou com a pior campanha entre os quatro grandes e irá enfrentar o Palmeiras, time com melhor campanha. O rival avançou com sobras nas quartas e fez 8 a 0, no agregado, contra o Novorizontino.

“É indiscutível. Vivem momento melhor. Os números falam por si. Fez a melhor campanha e no mata mata contra o Novorizontino se mostrou superior. Mas na hora do clássico tudo muda. Temos chances também. Já vimos isso acontecer. Equipes que não vinham tão bem e no clássico conseguiram se superar e sair com a vitória. O primeiro jogo do mata-mata diz muito. Palmeiras tem um ótimo orçamento, um dos melhores elencos do Brasil, mas a gente é forte também”, disse o goleiro em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira.

Na primeira fase do Campeonato Paulista, Santos e Palmeiras se enfrentaram no Allianz Parque na quinta rodada e a partida terminou em vitória do rival por 2 a 1. Vanderlei lembrou dos gols no início do clássico e pediu atenção.

“Foi um jogo equilibrado. Todos os clássicos foram. A gente pecou no começo do jogo. Tomamos um gol no início do primeiro e do segundo tempos. Isso complicou pra gente buscar o jogo. Serão jogos equilibrados e os detalhes vão definir a partida. Não podemos errar, vamos fazer o gol o quanto antes para ter uma tranquilidade maior.”

Agora nas semifinais, o Santos não precisará jogar na casa do rival. Há um show agendado para o Allianz e a tendência é que as duas partidas sejam jogadas no Pacaembu. A primeira partida está marcada para este sábado, às 19h, no Pacaembu.