O goleiro Vanderlei ainda não engoliu a derrota no clássico contra o Palmeiras (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O goleiro Vanderlei, um dos pilares do time, ainda não engoliu a derrota para o Palmeiras no primeiro clássico do ano. O Peixe sofreu um gol de escanteio logo no início do jogo e, depois de melhorar durante a partida, viu o placar aumentar novamente no início do segundo tempo. Por isso, ele pede atenção do começo ao fim.

“Sabemos que um lance pode definir um clássico. Contra o Palmeiras foi assim. No começo do primeiro e do segundo tempo acabamos sofrendo gols. Temos que estar concentrados do primeiro ao último minuto, e, quando tiver chance lá na frente, fazer o gol que pode nos dar a vitória”.

O arqueiro quer a primeira vitória do ano em clássicos e pra isso conta com um bom retrospecto. Vanderlei enfrentou o São Paulo, próximo adversário, dez vezes: foram seis vitórias, dois empates e duas derrotas, com dez gols sofridos.

“Será um jogo difícil, equilibrado. A equipe do São Paulo vem melhorando jogo a jogo e vem conseguindo bons resultados. A gente sabe que clássico é sempre equilibrado e definido nos detalhes. Esperamos fazer um grande jogo, até porque temos que vencer um clássico. Fizemos uma boa partida contra o Palmeiras, mas não conseguimos o resultado. A vitória é importante para mantermos a liderança e para vencer o primeiro clássico”.

O Santos visita o São Paulo neste domingo, dia 18, às 17h, no Morumbi, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. O Peixe retomou a liderança do grupo D na última rodada, após um tropeço do Botafogo-SP.