Vasco e Santos se enfrentam na primeira rodada do Brasileiro 2025 (Foto: Divulgação / CR Vasco da Gama)

O Vasco contará com casa cheia em sua estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Santos, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em São Januário. O clube carioca anunciou agora de noite que todos os ingressos para a partida foram vendidos, garantindo um grande público para o confronto que marca a volta do Peixe à Série A.

O jogo marcará o reencontro do técnico Fábio Carille com o Santos. O treinador comandou o Peixe em 2024, levando a equipe ao título da Série B e ao acesso. Carille deixou o clube no final do ano passado, sendo substituído por Pedro Caixinha, atual comandante do Alvinegro Praiano.

O Santos, por sua vez, chega para o confronto em um momento de transição, com as ausências de Neymar e Soteldo, esse último poupado devido ao desgaste físico após os jogos pela seleção venezuelana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A expectativa na Vila Belmiro é de que o time, comandado por Caixinha, busque uma boa performance e estreie com o pé direito na Série A.

O Vasco implementou um novo procedimento de acesso a São Januário, visando cumprir as normas operacionais da Conmebol para jogos da Copa Sul-Americana e combater a ação de cambistas no entorno do estádio. Oito pontos de bloqueios serão instalados e os torcedores precisarão apresentar um QR Code, gerado no momento da compra do ingresso, para acesso ao estádio. O reconhecimento facial será utilizado nas catracas, buscando uma experiência mais segura e eficiente para o público.

Santos e Vasco não forem bem em seus respectivos campeonatos estaduais, competições que abriram o calendário 2025 para os dois clubes. Ambos não conseguiram chegar nas finais – Santos do Paulistão, enquanto o Vasco do Carioca – e agora buscam fazer bonito no Brasileirão.