
Daiane Muniz vai apitar o amistoso de RB Leipzig e Santos (Crédito: Bárbara Bruno)
A árbitra Daiane Muniz, de 37 anos, apita o amistoso internacional entre o RB Leipzig (Alemanha) e o Santos nesta quarta-feira (28), às 19 horas, no Cícero de Souza, em Bragança Paulista. Evandro de Melo Lima e Welber Venâncio da Silva serão os assistentes. Já o quarto árbitro será João Vitor Gobi. Toda a equipe de arbitragem é da Federação Paulista de Futebol.
Ano passado, apitou a vitória dos Meninos da Vila sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no CT Rei Pelé, pelo Brasileiro de Aspirantes. Também foi VAR na vitória do Peixe sobre o Botafogo-SP por 1 a 0, em Santa Cruz, pela Série B. No Paulistão, foi VAR na vitória sobre o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, e sobre o Palmeiras por 1 a 0, na Vila Belmiro.
Em 2023, foi VAR no empate do Alvinegro com o São Paulo sem gols, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Apitou três jogos das Sereinhas: a goleada das Sereinhas sobre o São Bernardo por 7 a 1, no CT Rei Pelé, e o empate com a Ferroviária em 1 a 1, em Santo André, ambos pelo Paulista Sub-20. Além do empate em 1 a 1 com o Grêmio, no Canindé, pela Copinha.
Já em 2022, foi VAR na goleada sofrida do Santos para o Corinthians por 4 a 0, na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil. No Brasileirão, foi VAR em dois jogos: na derrota para o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz, e na vitória sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no Nabizão. No Paulistão, foi VAR na derrota para o Mirassol por 3 a 2, no Campos Maia. Também foi VAR em clássico das Sereias no Paulista Feminino, na vitória sobre o São Paulo por 1 a 0, na Vila Belmiro.
Leia também: Santos reencontra um clube da Alemanha após 38 anos com histórico positivo de vitórias
Em 2021, foi quarta árbitra no empate do Sub-20 com a Chapecoense em 1 a 1, no Primeiro de Maio, pelo Brasileiro da categoria. Também foi árbitra da vitória das Sereinhas sobre o Audax por 3 a 0, no CT do Sorocaba, pelo Brasileiro Sub-18. Foi árbitra da derrota do Peixe para o Figueirense por 3 a 1, no 1º de Maio pelo Brasileiro de Aspirantes.
Ainda naquele ano, atuou em dois jogos do Alvinegro na Série A. Foi VAR no empate em 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, e quarta árbitra no empate sem gols com o Sport, na Vila Belmiro. Ainda apitou clássico das Sereias no Brasileiro A-1, a vitória sobre o Corinthians por 2 a 1, também na Vila. Além da vitória das Sereias sobre a Ferroviária por 2 a 1, no CT Rei Pelé, pelo Paulistão.
Também foi quarta árbitra na vitória das Sereias sobre o River Plate por 3 a 0, em Santana de Parnaíba, pela Brasil Ladies Cup. Em 2019, foi assistente na vitória do Santos sobre o Botafogo por 1 a 0, no Nilton Santos, pelo Brasileiro.