O Santos inscreveu 30 jogadoras para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina. A equipe, comandada pelo técnico Mauro di Giuseppe, integra o Grupo B, ao lado de Sport, América-MG e Fluminense. Na estreia, o time enfrentará o Sport nesta segunda-feira (20), às 15h, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.
Como parte da preparação, a equipe realizou um jogo-treino contra o time profissional feminino do técnico Caio Couto, na última sexta-feira (15), no CT Rei Pelé.
Esta é a segunda edição da Copinha Feminina. Em 2023, o Santos jogou a fase de grupos no Canindé, em São Paulo, e terminou invicto, mas não avançou. Na ocasião, venceu o Botafogo-PB por 2 a 1, com gols de Isa Viana e Ana Barboza, e empatou com Grêmio e Flamengo, por 1 a 1, com gols das mesmas atletas.
A competição conta com 20 equipes divididas em cinco grupos. Cada grupo disputa três rodadas em turno único. As líderes de cada grupo e as três melhores segundas colocadas avançam às quartas de final. Os confrontos do mata-mata serão em partida única, com direito à premiação de ‘Craque do Jogo’ em cada disputa. A final contará com o uso do árbitro assistente de vídeo (VAR).
Inscritas do Santos para a Copinha Feminina 2024
Goleiras: Agatha, Michelle, Vitória Matos.
Defensoras: Bárbara Cuzzuol, Duda Mattos, Emily, Gadoti, Gi Taxweiler, Karol Pavarin, Mari Barbieri, Nívea, Raissa Calheiros, Sara, Tamine.
Meio-campistas: Analu, Gabi Vitória, Lara Mares, Leveque, Luiza Maria, Mari Feitosa, Mary Venâncio, Mel, Pepê.
Atacantes: Ana Barboza, Camile Abreu, Cury, Evelin Bonifácio, Isa Viana, Samara.
Deixar um comentário