O Santos segue reestruturando as categorias de base do clube. Além da trocas dos técnicos do Sub-13 ao Sub-23, o Peixe contratou mais 25 jogadores, a maioria para o Sub-20. Alguns já regularizados no BID, ficam a disposição do clube para atuar nas competições de base tanto para o Brasileiro quanto para o Paulista que tem início marcado para o mês de agosto.
Para a categoria Sub-17, que agora é comandada pelo técnico Gabriel Bussinger, foram cinco contratações defensivas: o zagueiro Arthur Mascaro (ex-Novorizontino), o zagueiro/volante Marcio Wesley Santos, o volante Luiz Felipe Soares (ex-Grêmio), o lateral-direito Hebert Faria (ex-Red Bull Brasil) e o atacante João Pedro (ex-Grêmio de SP e José Bonifácio). Poderão atuar pelo Paulista Sub-17 em agosto.
Com Rodrigo Chipp no Sub-20, foram treze contratações mais ofensivas: o zagueiro Gabriel Passos (empréstimo de Guarulhos), o volante Stênio (empréstimo do Novorizontino), o volante Geliel Silva (ex-Figueirense), o volante/meia João Victor (ex-Moto Club), o lateral-esquerdo Natan (ex-Betim), o lateral-esquerdo Diogo Correia (ex-São José), o lateral-esquerdo Jeffin (ex-Vila Nova), o meia Filipe Claudino (futsal do Santos), o meia Thomas Bueno (ex-Internacional), o meia Davis Silva (ex-Internacional), o atacante Rayan Carlos (ex-Verê), o atacante Cauã (ex-Portuguesa santista), o atacante Gabriel dos Anjos (ex-Desportivo Brasil), o atacante Marco Antonio (ex-Portuguesa santista) e o atacante Gabriel Miranda.
O Sub-23 segue comandado pelo auxiliar interino Thiago Lima enquanto aguarda e negocia com Maurício Copertino para comandar a categoria. São sete contratações até o momento: o goleiro Edu Araújo (ex-Figueirense), o volante Victor Braga (ex-Avenida e Santa Cruz), o lateral-esquerdo Lucas Pires (ex-Corinthians), o meia Luiz Henrique (ex-Coritiba), o meia Ed Carlos (ex-São Paulo), o atacante Rwan (empréstimo do Flamengo de Guarulhos) e o atacante Pablo Thomaz (ex-Coritiba) e o meia Lucas Daniel (edx-Corinthians) e o atacante Ryan (ex-Ceará).
Espero que estejam seguindo critérios técnicos e não agradando empresários, para que no futuro próximo alguns desses garotos possam acrescentar no time profissional
Perguntinha : quantos destes aí estão ligados ao picareta Bertolucci?!?
Vamos ver a mesma novelinha com Sandri ?!?!
Esse Sr já provou por A mais B , que só olha para seu umbigo e que se exploda jogador e clube formador.
O Sandry já renovou !
Sandry renovou, seu mala.
Douglas Cruzera, Profissional em CORNETAGEM.
O cara pode ser corneta
Mas tem razão
Esse Bertolucci aí só complica
Todo jogador que é gerenciado por ele da problemas pra renovar!!
Um monte de perebas. Sem critério nenhum. E viva os empresários!
Tomara que alguém que entenda de futebol tenha analisado essas contratações, mas, pela grande quantidade, é pouco provável que tenham, ao menos, assistido a uma única atuação ao vivo. Enfim, quantidade não é qualidade, vamos torcer para que essa garotada, que chega para socorrer os meninos da Vila, consiga mostrar alguma habilidade. Vai ser lamentável se chegar no final do ano e já colocarem boa parte desses jogadores para ser emprestada.
Como consequência, deve sair uma barcaça lotada de dispensados da base santista. Anos e anos com essa garotada, para chegar no Sub 23, no Sub 20 e finalmente concluírem que dali não vai sair jogador.
Reformulação completa na base, vamos se reformula também os conceitos dessa base pois essa história de clube competidor, tem que mudar para clube VENCEDOR, pois tem que aprender quando jovem a ser vencedor
O Santos é o maior revelador de talentos no futebol mundial, em contrapartida é o maior cachorro de pobre de pobre do Planeta. Basta analisar o tratamento que foi dado com a saída de Neymar para o Barcelona e a proxima saida de Kaio Jorge para a Juventus. O tratamento que o Santos recebe é digno de lixo. O presidente deveria ter vergonha na cara e dizer para o empresário; o Kaio continua aqui até dezembro, depois vocês levam de graça se quiserem. Mas até lá o jogador trabalhará como gandula e limpeza da Vila e do CT do Santos. Proibido de treinar.
Quando contrata demais é sinal que o critério é bem elástico, isto é deve ter 1 bom para 10 medianos. E é sinal também que a gestão anterior foi um desastre, mas isso os torcedores , menos os conselheiros que sustentaram aquela tragédia, já sabiam.