Mesmo sem reforços, o Peixe de Pedro Caixinha começa a ganhar forma nesta pré-temporada. O Santos, que enfrentará o Athletic-MG nesta quinta-feira (9) em um jogo-treino, está realizando trabalhos desde o dia 4 no CT Rei Pelé.
Caixinha ainda não esboçou a escalação completa, mas deve fazê-lo pela primeira vez nesta atividade. Nos treinos, o técnico vem trabalhando fundamentos com os jogadores, dividindo-os por posição.
No gol, a tendência é que Gabriel Brazão seja o titular, principalmente por sua habilidade com os pés. João Paulo, que se recuperou de lesão, ainda está atrás no ritmo de jogo e não possui a mesma qualidade na saída de bola.
A linha de defesa deve ser composta por JP Chermont, João Basso, Luan Peres e Escobar. A proposta é ter um lateral que avance pelo meio, enquanto o outro forma uma linha de três com os zagueiros. Basso e Luan foram os escolhidos pela capacidade que os dois têm de jogar em linha alta, algo que já fizeram no futebol europeu.
No meio, Tomás Rincón, Hyan e Diego Pituca devem formar o setor. A ideia é que cada um cumpra uma função específica: Rincón como marcador; Pituca na construção de jogadas; e Hyan mais avançado, chegando à área adversária.
No ataque, Soteldo, Guilherme e Wendel Silva formariam o trio ofensivo. Soteldo começará pela direita, buscando criar jogadas, enquanto Guilherme ficará na esquerda para finalizar. Durante o jogo, as posições podem ser alternadas.
A provável escalação do Santos para o jogo-treino desta quinta-feira deve ter: Gabriel Brazão; JP Chermont, João Basso, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón, Diego Pituca e Hyan; Guilherme, Soteldo e Wendel Silva.
Pedro Caixinha ainda aguarda a chegada de reforços. Por enquanto, apenas os zagueiros Luisão e Zé Ivaldo foram integrados ao elenco. O Peixe tem negociações avançadas com o lateral-direito Léo Godoy, o meia Thaciano e o atacante Tiquinho Soares.
O jogo-treino será realizado nesta quinta-feira, às 8h30, no CT Rei Pelé, marcando o primeiro teste do trabalho de Caixinha no Santos. O primeiro compromisso oficial será contra o Mirassol, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista, no dia 16 de janeiro, às 21h30, na Vila Belmiro.
Gostei muito da contratação do Pedro Caixinha!
Porém o santos tem que ter vários esquemas táticos!
Quer jogar pra frente, tudo bem! Todos querem isso!
Mas vai jogar contra palmeiras, flamengo, botafogo, internacional, temos que ter um time competitivo principalmente no meio campo!
Esse time aí do treino, até gastei, praticamente o mesmo time do ano passado! Sem as contratações ainda!
Gosto muito do Rincon, mas pela intensidade e idade não entendi como titular!
O Schimidt na minha opinião o melhor jogador do santos ano passado não pode ficar na reserva de ninguém desse time!
Acho isso uma loucura do caixinha!
Pra mim começou mal, nessa escalação.
Tem que averiguar essa história do schmidt. O Rincón faz muitas faltas. Acho que esse meio é só um teste, por ora, pois o Rincón tem mais experiência, além do schmidt ter orscilado bastante ano passado. O Hyan é outro que será substituído, se o Thaciano for mesmo contratado. João Basso tbem deverá sair com a chegada do Zé Ivaldo e a lateral-direita pode mudar tbem.
Cada maluco com sua filosofia. Lembra muito o Dunga na seleção com o Émerson, tem sempre um brucutú em detrimento a um bom jogador.
Mas cara o Schmidt terminou com o jogador com mais desarmes na série B!
É bom volante com boa saída e pegador tb!
Já vão começar escalar o santos nem mesmo começando o campeonato, ou torcida chata ! Deixe o cara trabalhar pelo menos uns três jogos pra dar opinião.
Caixinha,querer a contratação de um jogador que jogou com ele há sete anos atrás?????
Deixa esse inglês lá!!!!!
Acorda presidente !!!!!!
Nossa só tem fera neste time 20×0.
“A ideia é que cada um cumpra uma função específica”. Já começou bem!
Muitos treinadores querem que os jogadores sejam tão “polivalentes” que eles acabam não executando bem nenhuma das funções. Se cada um cumprir uma específica bem, já será muito bom.
É melhor cumprir uma função bem do que três com baixo desempenho.
Galera vamos pegar leve Caixinha esta começando a conhecer o Elenco, eu tambem prefiro o Shimitd mais vamos dar confiança ao Treinador
O mairo problema que vejo no Time hoje é o ataque, Soteldo faz muitas jogadas mais não sabe fazer gol.
Wendel Silva parece jogador de varzea, muito ruim,
Guilherme é a nossa salvação até que entre no time o Tiquinho
Luca Meirelles este mlk tem futuro é muito bom jogador, vamos esperar que o Caixinha de chances claras para ele.