Bernardo faz último ano de Sub-20 no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos tem 13 jogadores que fazem o último ano de Sub-20 nesta temporada e ainda podem atuar pela Copinha em janeiro de 2026. É o caso do goleiro Falcão, do lateral Gabriel Simples, dos meio-campistas Adryan, Bernardo, Caio, Bontempo, Gustavo Henrique, Matheus Lima e os atacantes Villarreal, Enzo Boer, Laurindo, Rafael Freitas e Perlaza.

Gabriel Bontempo já está integrado ao profissional e conquistou a confiança do técnico Pedro Caixinha. Por conta disso, inclusive, não deve mais retornar para a base.

Rodrigo Falcão, Bernardo e Laurindo se recuperam após lesões e têm o ano na base para buscar minutagem. O arqueiro reestreou após lesão de LCA, menisco e lesão no quintometacarpo. O meia teve sequência de lesões musculares na parte posterior da coxa. Já o atacante deve retornar em abril e reestrear após LCA.

Gabriel Simples, Villarreal e Rafael Freitas têm sido titulares da categoria e vivem expectativa de manter a regularidade. Gustavo Henrique chegou a ser relacionado para alguns jogos do principal e também é opção para o time. Os volantes Adryan Silva e Caio Araújo, o meia-atacante Enzo Boer e o atacante Perlaza são opções para o técnico Leandro Zago.

Matheus Lima aguarda a decisão do Departamento de Futebol de base por uma renovação ou não. O próprio Rafael Freitas também chegou a ser inscrito no Paulistão e espera definição do Peixe para saber se será comprado em definitivo ou não do Guarani. Perlaza também está emprestado do Aucas (Equador) e o Alvinegro também tem opção de compra.

Leia também: Santos finaliza reforma no vestiário da Vila Belmiro com apoio de parceiros e presença de Neymar

Veja quais Meninos da Vila fazem o último ano de Sub-20 nesta temporada:

  • Adryan Silva – 31/01/2026
  • Alejandro Villarreal – 05/03/2026
  • Bernando Paias – 30/11/2026
  • Caio Araújo – 31/12/2026
  • Enzo Boer – 31/01/2026
  • Felipe Laurindo – 30/11/2026
  • Gabriel Simples – 31/01/2026
  • Gabriel Bontempo – 31/12/2027
  • Gustavo Henrique – 31/01/2026
  • Matheus Lima – 23/05/2025
  • Rafael Freitas – 31/07/2025 (emprestado do Guarani)
  • Rodrigo Falcão – 31/10/2026
  • Ronald Perlaza – 14/07/2025 (emprestado ao Aucas-EQU)