Cueva foi apresentado nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé (Crédito: Gabriela Brino)

Apresentado nesta quinta-feira, o meia Cueva revelou que é um velho conhecido do técnico Jorge Sampaoli. O jogador, além de conhecê-lo por sua passagem no Peru, também tem amigos em comum com o argentino. Ele comemorou a oportunidade de estar atuando no Peixe.

“Sampaoli não conheço de agora, conheço de muito tempo. Foi treinador de dois times do meu país, tenho muitos amigos em comum. A verdade é que estou feliz pela oportunidade de estar na equipe que quer, sei o que quer, a intensidade… Tive um treinador argentino como o Gareca, com mesmos pensamentos e isso me ajuda muito. Isso vai me ajudar muito”, disse.

“(O Santos tem uma) Grande história, grandes jogadores que deixaram marca no clube. Fico muito grato e feliz por estar num clube grande como o Santos. Quando houve a oportunidade de voltar ao país, com um futebol que eu fui bem e sinto assim, aprendi muito coisas positivas e outras negativas que me amarguraram. O que eu queria era ser feliz, jogar, estar numa equipe como o Santos, grande, e dar o melhor de mim. Também deixar minha marca aqui da melhor maneira”, explicou.
Cueva foi o quinto reforço do Santos. Antes dele, a diretoria contratou Everson, Soteldo, Felipe Aguilar e Jean Lucas. O clube ainda procura um centroavante e um lateral esquerdo no mercado para fechar as contratações.