Cuca assumiu o Peixe na 1ª rodada do Brasileirão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos entra em campo neste domingo para enfrentar o Palmeiras para tentar manter o embalo no Campeonato Brasileiro e chegar à terceira vitória seguida na competição, brigando pela liderança. Em jogo, também está um tabu: o Peixe ainda não venceu clássico nesta temporada.

Mas para vencer o duelo, só na base da conversão. O Peixe jogou com o Sport na última quinta-feira e devido o desgaste dos atletas e a viagem, o técnico Cuca não conseguiu sequer dar um treino no gramado. Na sexta, os titulares fizeram trabalha regenerativo, ainda no Recife. No sábado, o elenco trabalhou dentro de um hotel na Capital, priorizando o descanso e a recuperação física.

Vladimir, com inflamação no pé direito, é desfalque certo no gol. Outras ausências são Anderson Ceará (dores no joelho direito), Uribe (dores no joelho direito), Luiz Felipe (avulsão no tendão do adutor esquerdo) e Raniel (trauma no joelho esquerdo). Lucas Veríssimo, que se recupera de ferimento no joelho esquerdo, ainda é dúvida e o treinador só saberá se poderá contar com o defensor horas antes do confronto.

Se Veríssimo for liberado, deve começar como titular e Alison voltar ao meio-de-campo. Se for desfalque, Alison deve seguir na defesa, com Jobson formando o meio com Diego Pituca e Carlos Sánchez.

O Peixe, antes do início da rodada, ocupava a 5ª colocação da tabela, com sete pontos. Se vencer o Palmeiras, além de quebrar o tabu de não ter vencido clássicos esse ano, a equipe terminará o final de semana nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras x Santos

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)

Horário: 16 horas

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Bruno Henrique (Zé Rafael) e Lucas Lima; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Santos: João Paulo; Pará, Alison, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson (Lucas Veríssimo), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. Técnico: Cuca