Lucas Veríssimo está com os dias contados no Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O zagueiro Lucas Veríssimo não deve mesmo ser jogador do Santos no segundo semestre deste ano. O presidente José Carlos Peres revelou que o Peixe não irá barrar a vontade do jogador de atuar na Europa. Então, resta ao time da Vila Belmiro escolher entre as propostas na mesa.

O Lyon, da França, e do Torino, da Itália, ofereceram 9 milhões de euros, cerca de 39 milhões de reais, pelo zagueiro de 22 anos – o Olympique Marseille, também da França, corre por fora. Os italianos haviam oferecido apenas cerca de 7 milhões de euros, mas aumentaram a proposta recentemente. O Santos ainda tenta aumentar o valor e chegar a 10 milhões de euros, mas o fato é que deve mesmo ocorrer a negociação, tendo ou não crescimento nos números.

Veríssimo desperta o interesse europeu desde a janela do início do ano, quando quase foi negociado com o Spartak de Moscou, da Rússia. O Peixe aguardava a contratação de Ricardo Gomes, novo diretor executivo de futebol, para fechar o negócio do zagueiro. Apresentado na última quinta-feira, o novo cartola participará de uma reunião na próxima segunda-feira que deve definir a venda do defensor.