
Soteldo voltou aos gramado após lesão muscular (Foto: Divulgação / FVF)
Soteldo e Tomás Rincón, representantes do Santos na seleção da Venezuela, estiveram em campo na vitória por 2 a 0 sobre a Bolívia, na noite desta sexta-feira (6), pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A dupla começou no banco de reservas, mas ambos os atletas participaram do confronto que mantém a Vinotinto viva na briga por uma vaga no Mundial.
O destaque santista foi o retorno de Soteldo, que voltou a atuar após lesão muscular sofrida em 18 de maio, na partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 10 entrou logo aos 6 minutos do segundo tempo, substituindo José Martínez, quando o placar já estava definido a favor da Venezuela, com gols de Rondón e um contra de Héctor Cuéllar.
Já Tomás Rincón, experiente volante e capitão da seleção, entrou apenas aos 41 minutos da etapa final, para segurar o resultado e dar estabilidade no meio de campo. Apesar do pouco tempo em campo, foi importante o retorno do atleta que havia sentido um desconforto em seu último jogo pelo Santos, contra o Botafogo, no dia 1° de junho.
Do lado boliviano, outro nome ligado ao Santos também esteve em campo: o jovem Miguelito, meia-atacante revelado na Vila Belmiro e que atualmente está emprestado ao América-MG. Ele foi titular da Bolívia. Apesar de ser o artilheiro da equipe nas Eliminatórias, o Menino da Vila teve atuação apagada e acabou levando um cartão amarelo durante o jogo.
Com o resultado, a Venezuela chega a 18 pontos e se mantém na 7ª colocação, posição que garante vaga na repescagem internacional para a Copa do Mundo. A equipe de Rincón e Soteldo abriu quatro pontos de vantagem para a Bolívia, que segue em oitava.
A Venezuela volta a campo na próxima segunda-feira (10), às 20h, fora de casa, contra o Uruguai. No mesmo dia, às 17h, a Bolívia enfrenta o Chile, lanterna da competição. Restam apenas três rodadas para o fim das Eliminatórias, e cada ponto passa a ser decisivo para as seleções que ainda sonham com o Mundial de 2026.