Lucas Veríssimo foi para o clássico “no sacrifício” após sentir desconforto em um dos joelhos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Após a derrota para o Palmeiras por 3 a 2, no último sábado, o elenco do Santos retornou aos trabalhos na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé. Com a semana livre para treinar, os jogadores do Peixe ganharam dois dias de folga depois do clássico.

Os atletas realizaram um treino físico na academia e depois foram a campo para trabalhos técnicos e táticos. A atividade foi completamente fechada à imprensa, como deve ocorrer até o fim da semana.

Sem poder contar com o zagueiro Luiz Felipe, que teve uma lesão de grau um na panturrilha, no jogo contra a Chapecoense, na próxima segunda-feira, o técnico Cuca deverá ter Lucas Veríssimo à sua disposição. O defensor realizou apenas trabalhos leves em campo, já que sentiu um desconforto em um dos joelhos na véspera do clássico e foi para o banco de reservas “no sacrifício”, mas não deve ser problema para o jogo da próxima segunda-feira, no Pacaembu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o atacante Felippe Cardoso, que se recupera de lesão no púbis e está em processo de transição para o gramado, realizou apenas um trabalho na academia. O treinador santista disse em entrevista coletiva que conta com o jogador para a partida diante da Chapecoense, já que não terá o artilheiro Gabigol, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.