Veríssimo vai defender o Benfica (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A semana está sendo de despedidas para os santistas. Os torcedores viram dois de seus principais jogadores indo embora do clube, Diego Pituca e Lucas Veríssimo. O defensor, revelado nas categorias de base do Peixe, publicou um vídeo lembrando sua trajetória e deixando claro que o Santos é para sempre na vida dele.

Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!

Menino da Vila, Lucas Veríssimo estreou pelo profissional do Peixe no dia 30 de janeiro de 2016, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, Santos empatou em 1 a 1 com o São Bernardo. São 188 jogos e sete gols com a camisa santista. Com 25 anos, o zagueiro foi vendido por por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 41 mi) para o Benfica.

Confira o texto de Lucas Veríssimo:

Sabe o Lucas? Aquele, lá de Jundiaí, que começou igual tantos e tantos garotos e garotas por aí, chutando uma bola na rua e reclamando da hora de entrar em casa…

Sabe aquele Lucas? Que começou lá no José Bonifácio, passou pelo Linense, e achava que cada dia em campo era a realização de um sonho, era uma vida inteira resumida em um objeto, uma bola…

O Lucas, aquele lá, sabe? Que com 17 anos, de repente, aparece no Santos Futebol Clube, que já teve tantos gênios, tantos craques… Que briga por título todo ano, que joga em um estádio histórico, que tem uma camisa pesada que é reconhecida no mundo inteiro…

Pois é, aquele Lucas, lá de Jundiaí, molequinho de tudo, nem imaginava onde ia chegar. O Lucas começou lá embaixo, só com um sonho e uma bola. O Lucas queria ser jogador de futebol. O Lucas era um garoto brasileiro como tantos. O Lucas conseguiu…

Hoje o Lucas é Veríssimo. Não é mais o de Jundiaí. Mas no fundo sempre será.

Um garoto tranquilo, humilde, que realiza um sonho a cada toque na bola. Um garoto grato por um time que aprendeu a amar, o Santos, e que hoje se despede com um coração pesado, mas com a certeza de que era hora de ir…

O Lucas tem mais desafios pela frente. O Lucas de Jundiaí, o Lucas do Santos, o Lucas Veríssimo, o Lucas do Benfica.

É hora de alçar outros voos, é hora de conhecer o mundo, é hora de realizar novos sonhos.

Mas todos esses Lucas, todos, sem exceção, continuam comigo nessa jornada, continuam no meu peito. Igual ao escudo do Santos que, por enquanto, não irei vestir mais dentro de campo, mas que carregarei para sempre no coração.

É hora de ir por um tempo. Mas o Santos… Sabe o Santos? Então, o Santos é pra sempre.

Vídeo do Instagram de Lucas Verissimo da Silva • 3 de fevereiro de 2021 às 21:25