Veríssimo foi um dos destaques na temporada passada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos terá mais um problema para montar o time que estará no Campeonato Paulista. O zagueiro Lucas Veríssimo está com um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O caso não é cirúrgico, mas o defensor fará trabalho de fisioterapia, sendo reavaliado diariamente.

“Após se queixar de dores no joelho esquerdo, o zagueiro Lucas Veríssimo passou por um exame de imagem nesta segunda-feira pela manhã. Foi constatado um estiramento no ligamento colateral medial, não sendo caso cirúrgico. Seguirá tratando na fisioterapia, com reavaliação diária”, divulgou a Assessoria de Imprensa do Clube.

Com a ausência de Veríssimo, o Santos vai estrear no Paulistão com uma dupla de zaga totalmente diferente da que foi titular em quase toda a temporada 2019 já que o zagueiro Gustavo Henrique foi para o Flamengo. Como Felipe Aguilar perdeu muitos treinos da última semana também com problemas no joelho, Luiz Felipe e Luan Peres devem ser os titulares diante do Red Bull Bragantino na quinta-feira, às 19h15min, na Vila Belmiro.

Além de Lucas Veríssimo, o Santos já sabe que não contará com Yeferson Soteldo, que defende a seleção da Venezuela no Pré-Olímpico e desfalca o Santos nas primeiras rodadas do Paulistão.