Léo Cittadini, que disputa bola com Copete em treino, vai viajar ao México para amistosos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O zagueiro Lucas Veríssimo não irá viajar com a delegação do Santos para os amistosos contra Monterrey e Querétaro. Oficialmente, a informação divulgada pelo clube é que o jogador sentiu uma mialgia na coxa direita, mas o motivo principal da ausência é a negociação para a transferência do zagueiro. Torino, da Itália, e Lyon, da França, conversam com o Santos sobre a liberação do jogador.

Por outro lado, o meia Léo Cittadini, que discute a renovação de seu contrato, viajará, apesar de o presidente do Peixe, José Carlos Peres, ter dito que ele não jogaria enquanto não renovasse seu vínculo com o clube. O técnico Jair Ventura já deu entrevistas dizendo que pretende seguir com o jogador no elenco.

Além de Veríssimo, não irão ao México o volante Alison, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, e os atacantes Arthur Gomes, também com entorse no tornozelo esquerdo, e Gabriel Barbosa, que sente dores no púbis. Os quatro atletas permanecerão no Brasil em tratamento para se recuperar das lesões.

O Santos enfrenta o Monterrey no próximo sábado, dia 7, e o Querétaro, na terça-feira, dia 10, em jogos de preparação durante a parada por causa da Copa do Mundo da Rússia.

O Peixe volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo dia 19/7, às 20h, no clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu. Até lá, o técnico Jair Ventura torce para que Cittadini renove seu contrato, que os jogadores contundidos se recuperem e que o clube finalmente consiga fechar alguma contratação para reforçar o time no segundo semestre.

Como novidades, o Santos irá levar o atacante Diego Cardoso e o meia Fernando Medeiros, destaques do time sub-23 na campanha do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.