
Victor Ferraz tem 30 anos e 190 jogos com a camisa Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Vencer o América-MG para se afastar da zona de rebaixamento é o pensamento dos jogadores do Santos e da torcida alvinegra. Ocupando a incômoda 15ª colocação da competição, com apenas 16 pontos, o Peixe pode ganhar até quatro posições se vencer o time mineiro na Vila Belmiro e ocorrer uma combinação de resultados nos jogos de Sport e Vitória.
Capitão da equipe no confronto de quarta passada contra o Flamengo, Victor Ferraz não pensa em outra possibilidade que não os três pontos. Desde o regresso do Brasileirão após a pausa da Copa, o Santos fez três jogos na competição e não perdeu, mas também não ganhou. Foram empates com Palmeiras, Chapecoense e Flamengo. Mas o bom futebol apresentado contra o time carioca no último confronto animou a torcida e os jogadores.
“A motivação tem de existir de qualquer maneira. Só por jogar neste clube e poder ter o prazer de jogar na Vila é sempre algo especial. Nossa motivação é sempre muito grande. Nem sempre as coisas acontecem da forma que gostaríamos e os resultados e as atuações não são muito bons, mas eu creio que o momento de dificuldade já passou e agora vamos continuar evoluindo. Se Deus quiser, venceremos esse jogo e vamos para a quinta partida sem perder”, disse Ferraz, contabilizando também o amistoso contra o Querétaro, do México, jogo realizado durante a intertemporada no período da Copa do Mundo.
Se vencer é a única alternativa que passa pela cabeça do jogador, ele antes prega respeito ao time do América. O adversário está exatamente uma posição acima do Peixe na tabela, com um ponto a mais também (17). E a equipe mineira vem embalada e com novo treinador – Adilson Batista fez sua estreia na última rodada, quando o time venceu em casa o Internacional por 2 a 1.
“Estamos tentando manter essa crescente que a equipe apresentou, principalmente a atuação desse último jogo. Por se tratar da Vila Belmiro, a gente precisa fazer os três pontos e vamos encarar o jogo dessa forma. Enfrentaremos o América com o mesmo respeito que tivemos pelo Flamengo, até porque eles vêm de um grande resultado contra o Internacional. Eles merecem nosso respeito”, falou Ferraz, um dos jogadores mais experientes do elenco santista e candidato a usar a braçadeira de capitão do time outra vez.