Chegou ao fim o ciclo de Victor Ferraz na Vila Belmiro. Um dos símbolos do futebol do Peixe nos últimos anos, o jogador foi envolvido em na troca pelo também lateral Madson, do Grêmio. O anúncio do negócio foi feito no sábado pelo Santos.
Contestado por uns, Ferraz sempre foi uma referência do bom futebol do Peixe nos últimos anos. Em todas as grandes campanhas do clube nessas últimas temporadas lá estava o lateral, como capitão e liderando o time em campo.
Em quase seis temporadas, ele somou 265 jogos e 10 gols pelo clube, chegando a marca de ser o 4º lateral que mais vestiu a camisa alvinegra na história. O Santos, por meio das suas redes sociais, agradeceu o jogador por toda dedicação e falou em gratidão. O clube inclusive soltou um vídeo com momentos marcantes do atleta na Vila Belmiro. Os dois posts no twitter oficial do Peixe foram comentados inclusive por jogadores do atual elenco e por atletas que jogaram junto com Ferraz no Alvinegro, como Rodrygo.
Ferraz, por meio da sua conta no Instagram, deixou o seu recado emocionado sobre sua passagem no Santos. Confira o trecho abaixo.
“Obrigado Peixão!!
É meus véi…depois de 5 anos e meio, 265 jogos( quase 100 como capitão), alguns gols, assistências e títulos essa jornada chega ao fim.
Admito que quando iniciei nesse clube, não imaginei que chegaria tão longe. Cheguei meio desconhecido vindo do Coritiba, e saio como o 4º lateral que mais vestiu essa camisa na história. Nada mau né? Hahaha
Me despeço do clube com o sentimento de ter deixado meu TUDO!! Fica aqui minha gratidão eterna pela oportunidade de vestir essa camisa histórica, eu entendi o que ela representa e vou respeitar esse escudo pra sempre. A todos aqueles que trabalharam comigo (jogadores, Comissaão técnica, funcionários do clube) espero de alguma forma ter impactado positivamente na vida de vocês e muito obrigado pelo que fizeram por mim.
Aos torcedores, obrigado pelos grandes momentos que tivemos juntos. Momentos difíceis? Sim, tivemos…mas como não ter em 6 temporadas? TODOS vão oscilar em tanto tempo, a grande diferença é que a maioria prefere sair nesses momentos e eu gostava de enfrentar essa pressão e dar voltas por cima. Me emocionei em alguns momentos por esse clube, e mais uma vez com lágrimas nos olhos eu me despeço de vocês.
Que Jesus abençoe sempre!! Um abraço do meu véi…”
Confira abaixo o vídeo da Santos TV agradecendo Victor Ferraz pelos serviços prestados no Peixe.
<div id=”taboola-below-article-thumbnails”></div>
Valeu meu véi lateral, o futebol é muito ingrato e muitas vezes o torcedor dá muito valor a aqueles que desrespeitam e desprezam a camisa, o clube e principalmente a torcida e não dão valor a aqueles que honram e amam a camisa, a torcida e o clube ao qual jogam, é você honrou este manto, muito obrigado e vai com Deus.
Obrigado pela dedicação e empenho em vestir essa camisa , Sempre gostei do seu futebol, em todos os momentos decisivos você estava presente ,mostrando que você tem personalidade, Deus abençoe você, que seja feliz em sua nova casa, obrigado por fazer parte da história desse time.
Nos últimos tempos, temos visto a falta de laterais, de modo que talvez isso explique a longevidade do Victor Ferraz no Santos (Daniel Guedes e Mateus Ambidestro não fizeram ” sombra”). Outro fato a destacar, e que no Brasil (e na América do Sul), os melhores jogadores vão para o exterior (se o cara for realmente bom, sai antes dos 20 anos, se for for bom, sai até os 20 e, mesmo se for mais ou menos, ainda pode sair depois dos 20, para a periferia do futebol, como México, Turquia, Japão, China, Qatar, Rússia, Portugal). Aqui é raro um jogador de nível de Seleção ficar mais de dois anos em qualquer clube. O futebol brasileiro é assim, composto por jovens em início de carreira, por jogadores medianos e por veteranos, que voltam do exterior no bagaço, utilizando o prestígio conquistado para faturar uma boa grana antes da aposentadoria. O Vítor Ferraz vinha numa descendente, sem pique, desmotivado. Sem força no ataque e fraco na defesa. A ida para um novo ambiente vai ser boa para dar uma oxigenada na sua carreira (mas, se jogar no Grêmio como vinha fazendo nas últimas partidas no Santos FC, excetuando contra o Flamengo, o Victor Ferraz vai se aposentar em breve). Vida que segue. Boa sorte ao Victor Ferraz lá no Grêmio, e que consiga jogar bem. Ah, e se fizer gol contra o Santos, pode e deve comemorar sim, sem peso na consciência. Que jogue de forma séria, sem querer menosprezar o seu antigo clube, mas que respeite a sua nova torcida e o clube que paga seus salários.
Parabéns Victor Ferraz por ter honrado a camisa do glorioso Santos F C e dignificado seu nome como capitão da equipe. Demonstrou a humildade e também a coragem daqueles que vencem na vida com muita determinação. Exemplo a ser seguido por todos em virtude do seu caráter e honestidade, motivo pelo qual sempre foi respeitado.
Siga em frente para esse novo desafio que, tenho certeza, como bom nordestino, sairá vencedor mais uma vez.
Carregue na pele o escudo do Peixe e quando um dia deixar de jogar como profissional, retorne para nossa cidade, pois será bem recebido.
Boa sorte!
Parabéns Capitão. Obrigado por tudo. Você e honrado. Saiu pela porta da frente. Tenho certeza que dará muitas alegrias aos torcedores Gremista.