Volante Victor Yan (de colete) está cada vez mais próximo de retornar aos gramados (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O volante Victor Yan, de 17 anos, está cada vez mais próximo de voltar aos gramados. Ele se recupera de uma grave fratura no tornozelo direito, sofrida em março. A evolução do atleta surpreendeu os médicos e eles pode voltar bem antes do previsto.

“Estou me sentindo muito bem, graças a Deus a recuperação evoluiu mais rápido do que a gente pensava. Vou seguir os procedimentos dos médicos e dos fisioterapeutas para não acelerar nenhuma etapa, mas essa sensação de correr novamente e estar prestes a voltar a jogar é maravilhosa”, disse o atleta.

Victor Yan fez a pré-temporada com o elenco profissional, foi relacionado para alguns jogos e estreou no time de cima na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, quando o técnico Jair Ventura decidiu poupar todos os titulares. Na época com apenas 16 anos , o volante entrou na segunda etapa improvisado na lateral-direita, após a contusão de Robson Bambu.

Em recuperação, Victor Yan fez transição junto com os profissionais. Nas últimas semanas, esteve ao lado de Alison, Vitor Bueno, Yuri Alberto e Arthur Gomes, que também se recuperavam de lesões. O jogador revelou que todos lhe deram muita força nesse período difícil longe dos gramados.

“Sensação boa, eles têm me apoiado bastante e falam pra eu continuar na pegada firme que em breve eu estarei de volta”.