O atacante Gabigol correu muito, mas passou em branco de novo contra o Botafogo. (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, correu muito, tentou o gol, mas passou em branco na partida que definiu a passagem do Santos para a semifinal do Campeonato Paulista. Para ele, a função do centroavante moderno não é apenas marcar gols. “Tentei lutar bastante. Centroavante hoje em dia não é só fazer gol, tem de lutar, de correr bastante, ajudar no esquema taticamente”, afirmou o atacante ao SporTv após o final da disputa de pênaltis que garantiu o Peixe na próxima fase da competição.

O jogador que foi a principal contratação do Santos em 2018 reclamou da estratégia dos jogadores adversários de usarem o fair play para ganhar tempo na segunda etapa da partida. Ele ficou irritado, reclamou com o juiz, com os adversários e correu risco de tomar um cartão. “Eu respeito, eu devolvo a bola quando um adversário está machucado. Mas eles caíam, saíam do campo e voltavam correndo pela lateral para segurar o jogo. Eles não estavam machucados, não tinham nada sério”, afirmou Gabigol.

“A partir do momento que eles não tinham fair play com a gente, que tentava jogar bola, queria ganhar o jogo, eu também não tenho fair play com eles. Isso para mim não é fair play, é antijogo”, encerrou o artilheiro santista na competição com 4 gols anotados.