Passando por reformas nesse momento, a Vila Belmiro deve ser reaberta pelo clube antes do início do Brasileirão (Crédito: Divulgação)

No final de abril terá início o Campeonato Brasileiro, mas nesta sexta-feira a CBF colocará em pauta importantes sugestões para mudanças na competição dessa temporada. A maior delas é a utilização do VAR em todos os jogos do torneio na Série A.

Segundo nota oficial da entidade, a ideia é que ela absorva todos os gastos de tecnologia e infraestrutura do sistema, ficando com os clubes os custos das despesas humanas, como já ocorre com a equipe de arbitragem. A proposta será votada pelo Peixe e os demais 19 times.

A entidade também quer propor que cada clube só possa mudar de técnico uma única vez durante o campeonato. Além disso, cada agremiação só poderia inscrever no máximo 40 jogadores no torneio.

A CBF ainda fará uma campanha educativa para pedir respeito à arbitragem e às regras do jogo, assim como apresentará aos clubes um projeto para aumentar o público no campeonato.

Outra grande novidade será a realização de uma nova competição: a Supercopa do Brasil. Os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil desse ano iniciariam o ano de 2020 disputando esse título em jogo único, local ainda não definido.