Vitor Bueno foi ao CT Rei Pelé nesta sexta-feira, mas apenas para se despedir dos agora ex-companheiros (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O meia Vitor Bueno até foi ao CT Rei Pelé na tarde desta sexta-feira, mas não apareceu no gramado para o treinamento. Retirado da lista de relacionados para o clássico contra o Palmeiras na última quinta-feira por estar envolvido em uma negociação, o camisa 7 apareceu apenas para se despedir dos companheiros de elenco.

Seu destino deve mesmo ser o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O Santos negocia a contratação do paraguaio Derlis González com a equipe ucraniana e irá envolver Vitor Bueno na negociação. A princípio, o meia não tinha gostado da ideia de atuar no futebol do país ucraniano, querendo um mercado maior, mas acabou convencido.

Vitor Bueno retornou aos campos neste ano após grave lesão, mas não conseguiu repetir o bom futebol desempenhado principalmente em 2016. Sem conseguir ganhar uma vaga no time titular apesar da incógnita na armação de jogadas, Bueno fez 19 jogos no ano, sem gols anotados.

Já o paraguaio Derlis González tem 24 anos e disputou 33 partidas em sua última temporada pelo Dínamo de Kiev, sendo 24 como titular e anotando três gols. O paraguaio não é centroavante, posição que o Peixe busca incessantemente no mercado, mas sim ponta. Ele tem 1,72 m de altura, foi revelado pelo Rúbio Ñu, passou pelo Benfica B, Guarani-PAR e Basel, além de fazer parte da seleção paraguaia, participando da Copa América de 2015 e 2016.