Marcelo Teixeira fez história nesse sábado, ao ser eleito mais uma vez presidente do Santos. O candidato da Chapa 5 venceu o pleito em uma votação recorde na Vila Belmiro e online. Um total de 7.087 associados votaram à distância, além de 1.771 presencialmente na Vila Belmiro.
Com 8.858 votos, a eleição do Santos de 2023 quebrou o recorde anterior, que era de 8.154. Além disso, Marcelo Teixeira superou o recorde de votos de Andres Rueda, seu antecessor, que havia recebido 3.936 votos em 2020, enquanto o atual acumulou 4.762.
Dos 16.602 sócios aptos a votar, 53% se abstiveram. Os demais candidatos obtiveram as seguintes quantidades de votos: Maurício Maruca (1.378), Rodrigo Marino (1.073), Ricardo Agostinho (1.011) e Wladimir Mattos (562), além de 22 votos em branco e 50 nulos.
“Quero agradecer à confiança do associado. O que hoje deveria ser uma festa da democracia, não é tão propício, porque não estamos tão felizes com esse ano, mas, de qualquer maneira, as urnas são soberanas. Os votos muito expressivos demonstram a confiança no nosso trabalho e nosso projeto” agradeceu o presidente eleito.
Quem é Marcelo Teixeira?
Marcelo Teixeira, nascido em 28 de abril de 1964 em Santos, São Paulo, é Administrador de Empresas e Advogado. Ele já presidiu o Santos Futebol Clube nos anos de 1992, 1993 e de 2000 a 2009.
Em seu primeiro mandato, não conquistou títulos para o clube. No retorno, foi presidente durante a conquista do título Brasileiro de 2002, encerrando um jejum de 18 anos sem títulos para o Peixe. Além disso, foi campeão do Brasileirão em 2004, Paulistões de 2006 e 2007, e obteve alguns vice-campeonatos, como na Libertadores de 2003, Brasileiros de 2003 e 2007.
Leia também:
BOM AGORA MÃO NA MASSA PARA RECONSTRUIR O PEIXÃO .
Desculpem, amigos. Talvez eu esteja comentando com raiva, mas o Santos, com esses torcedores, tem mais é que se f**** mesmo. Votação recorde em um presidente que disse que, se o Santos caísse para a Série B, não tem camisa para voltar, agora é eleito. Tem mais é que se f**** mesmo. Parabéns por afundarem o maior do mundo.
Amigo Mário eu entendo o porque o Marcelo Teixeira voltou.
A lembrança do torcedor e Sócio é dos títulos de 2002 e 2004 além do poder financeiro e influência que ele tem fez com que o Sócio votasse nele.
Marcelo Teixeira tem mídia …
Agora é apoiar independente da opinião negativa ou positiva.
Eu votei no Maurício Maruca pois fazendo uma pesquisa vi que ele tinha em teoria uma excelente equipe de trabalho.
Mas eu entendo a sua revolta e nervosismo.
Também estou assim mas vou apoiar o Marcelo e sua gestão.
Não temos saída.
A votação não deu margem a qualquer tipo de discussão e contestação.
A culpa de tudo isso tem nome e sobrenome.
Andres Rueda…
Esse sim a maior tragédia da história do Santos.
O problema com as novidades é que delas surgiram Peres e Rueda, nunca gostei do Marcelo e nem do pai, mas, como disseram alguns, nas últimas eleições, as apostas foram em nomes novos e aconteceu o que aconteceu, o eleitorado preferiu não arriscar de novo, confessio que eu não arriscaria também.
Agora devemos ser todos pelo Santos.
Desejo sucesso a essa nova gestão, simplesmente por amor ao Peixe.
As esperanças se renovam.
Além do que,estamos livre do pior presidente da história do clube.
E isso é muito confortante nesse momento de sofrimento.
Agora sim vai ser para acabar de vez, vai rouba até o gramado da vila.
Reunião para construção de estádio foi para saber da própria dele dos diretores e conselho.
Torcida desorganizada deve ter recebido uma boa recompensa para apoiar MT.
Vai construir estádio para jogar série C quando estiver pronto e para show.
As urnas falaram e o Marcelo foi escolhido democraticamente. Agora é isso o que temos e é nisso que temos que acreditar. Vamos ver o que o presidente eleito quis dizer com “montar um time para disputar a série B”.
O fato de o Conselho Deliberativo estar alinhado com o presidente eleito é bom porque não vai tumultuar a gestão, mas é ruim porque tem um potencial enorme de fazer vista grossa, como ja aconteceu em gestões anteriores.
Boa sorte ao Marcelo Teixeira na difícil missão de reconstruir o Santos FC. O seu antecessir, o suposto pagador de boletos Rueda, deixa terra arrasada. Nem cacos sobraram para serem juntados. Nenhum outro presidente trabalhou com tanto afinco para destruir um clube como fez o Rueda.
Se a gestão do Marcelo repetir os desastres de seus antecessores, o Santos FC caminha para ser uma nova Portuguesa de Desportos, tida como time grande apenas por sua pequena torcida, que enaltecem as conquistas da “fita azul” (???) por três vezes e o titulo paulista, dividido com o Santos FC, em 1973. Todas as conquistas do século passado. Time considerado pequeno dentro do estado de Sao Paulo e irrelevante no cenário nacional. Caiu para a serie B, afundou e nunca mais foi visto.
Cada um planta aquilo que colhe , e os torcedores do Santos vão colher daqui 3 anos essa eleição, por favor não venham com esse papo que todos somos Santos, esse ar está na justiça para aprovar as contas de 2009 que foram reprovadas pelo Conselho, esse sr penhorou a vila por uma dívida que ele fez, ele só foi campeão brasileiro em 2002 por causas dos deuses do futebol, pq quando o leão chegou para treinar o time o Santos não tinha dinheiro para nada e foi obrigado a jogar com os meninos da base e deu no que deu, contratou Edmundo , Rincon, Valter ganhando fortunas e não ganharam nada , e vcs ainda acreditam que esse homem vai fazer a mudança necessária no Santos, esse é da mesma turma do Rueda e como eu sempre digo aqui o Santos caminha a passos largos para o fim e vcs torcedores tem grande culpa nisso, quase 5000 mil votos
Caro André, perdoa-me a intromissão. Embora tenha entendido perfeitamente tua decepção, permita-me fazer um reparo. Tua argumentação se esvazia lentamente à medida que você mistura fatos incontestáveis com vaticínios sombrios. Não, o Santos não vai acabar porque apenas metade de 1/3 do quadro associativo se manifestou, ou porque o restante se omitiu! A coisa é mais complexa. O retorno do retrógrado e indesejável mecenato se deve muito mais ao fracasso das pretensas alternativas, que falharam redondamente na condução do clube, do que por desinteresse do associado. A falta de opções confiáveis era, e continua sendo, espantosa! Uma década deveria ter sido suficiente para despontar gente de qualidade no horizonte santista. No entanto, o que vimos surgir, desde a gestão do falastrão Laor até o presente, não passou de engodo, gente incompetente e mal intencionada, cujo discurso não se materializou na prática. A donzela sonhadora, que acreditou nas promessas do falso príncipe encantado, que, após conquistá-la, revelou-se um tremendo mal caráter, açoitando-a noite e dia, preferiu voltar aos braços do plebeu despótico, que a obrigava caminhar no chão pedregoso com os pés descalços. Conclusão, enquanto prevalecer as regras estatutárias atuais, torcedores e associados serão obrigados a assistir impotentes a alternância de poder ser degladiada entre pseudos salvadores da pátria, picaretas consagrados, e incompetentes de plantão. No entanto, apesar disso o SantosFC sobreviverá! Nisso, discordamos.
ANDRÉ DEIXA DE SER INVEJOSO, ALÉM DE UM PUTA BABACA É VAI DÁ MEIA HORA DE CU PRO CAVALO SEU CORNO CONFORMADO
Luis Joaquim guarde sua raiva, nenhum momento ofendi e xinguei alguém, me desculpe se a verdade dói
André, não liga pra o Luiz Joaquim, ele deve ser uma pessoa totalmente rancorosa, pois nenhum dos seus comentários são proveitosos. Deve ser uma pessoa de mal com vida. Não gaste seu saber com essa pessoa.
Rumo a série C