Everson soma 34 jogos com a camisa do Peixe, tendo levado 26 gols (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Com a vitória sobre o Avaí fora de casa, o Peixe chega a 61 pontos no Brasileirão. A equipe de Jorge Sampaoli segue com boa vantagem na terceira colocação e cada vez mais próxima da vaga direta da Libertadores de 2020. Mas isso não é tudo.

O goleiro Everson ainda não jogou a toalha pelo título do Brasileirão. Como o Flamengo só joga nesta quinta-feira, o Peixe agora diminuiu para 10 pontos a vantagem para o time carioca. Só que mais do que pensar no rival, o arqueiro pede o Peixe primeiro pensando nele.

“Nosso intuito primeiramente é vencer todos os jogos que temos pela frente. A gente respeitava a equipe do Avaí, mas sabíamos que poderíamos vir aqui e buscar uma vitória. Agora é pensar no jogo contra o Goiás, partida difícil, onde a equipe deles está bem no 2º turno, mas a gente tem capacidade de buscar mais uma vitória, respeitando também o time deles. E depois a gente vê se estamos aproximando do Flamengo ou consolidando nossa vaga na Libertadores”, disse Everson em entrevista ao canal Première logo após o confronto na Ressacada.

E para seguir focado, a equipe do Peixe nem volta para São Paulo. Nesta quinta, o elenco treinará de manhã no CT do Avaí e depois a delegação viajará para Goiânia, onde sábado jogará contra o Goiás no Estádio Serra Dourada. Na sexta-feira as atividades ocorrerão no CT do Atlético-GO.