Vojvoda terá oito dias de preparação (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Juan Pablo Vojvoda terá oito dias de treino durante a Data Fifa para treinar e montar o Santos para enfrentar o Corinthians na próxima quarta-feira (15), às 21h30min, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Brasileirão. O argentino não deve ter o zagueiro Alexis Duarte, convocado pela Seleção Paraguaia, e o atacante Tiquinho Soares, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

“Tem que utilizar esses mais de oito dias para trabalhar e observar bem. Trabalhar principalmente a parte mental, além da física. Foi uma derrota depois de cinco rodadas invicto. São fortes. É uma competição que vamos brigar até o final e cada ponto tem muita importância. Vamos utilizar essas semanas para isso. Quanto as mudanças, perdemos o Tiquinho por cartão e quanto ao Alexis tenho uma concorrência na zaga com Basso, Luisão, Adonis, Zé Ivaldo, Luan Peres. Tenho que observar e tomar decisões”, ressaltou.

Leia também: Vojvoda reconhece atuação ruim do Santos contra o Ceará

A expectativa é que o Peixe possa ter o retorno do lateral-direito Mayke, que foi preservado contra o Ceará por uma inflamação no joelho, e o reforço do volante Victor Hugo que está em transição após uma lesão muscular no adutor da coxa direita. Já o meia-atacante Neymar com um estiramento de grau 2 no reto femoral da coxa direita ainda deve ser desfalque para o confronto.

Será o primeiro clássico de Vojvoda no Alvinegro. No entanto, precisa dar resposta diante da torcida já que encerra a rodada sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento com 28 pontos e uma vantagem de apenas três pontos para o Vitória, que é o primeiro dentro do Z4. Santos só venceu o São Paulo em clássicos neste ano.