Principal referências técnica do time, segundo o próprio Jair Ventura, o atacante Bruno Henrique iniciará a partida de sábado no banco (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Jair Ventura ganhou um ótimo problema para o restante da temporada: a volta de Bruno Henrique. O próprio treinador chegou a falar que essa seria uma “dor de cabeça boa”, mas fato é que menos de uma semana após dizer que encontrou o time titular e que não precisa mais fazer testes, Jair vai ter que quebrar a cabeça para encaixar o principal jogador do time na equipe titular.

Em entrevista no CT Rei Pelé, nesta sexta-feira, o atacante Bruno Henrique elogiou o jogador que vem substituindo ele na equipe titular: Rodrygo, a nova joia santista.

“Eu não queria ser o Jair não. Essa bomba na mão dele aí, ele vai ter que saber administrar bem. Rodrygo é uma promessa, fico feliz pelo momento dele, por ele ser tão jovem e já ter conseguido assumir a responsabilidade de estar no meu lugar e fazer um belo trabalho. Quem ganha é o Santos e o Jair. O Santos vai ter muito a ganhar com a minha volta também.”

Acompanhando a evolução da equipe de longe, Bruno Henrique vê o time em evolução. Do time da estreia, apenas quatro jogadores seguem na equipe titular de Jair: Vanderlei, David Braz, Lucas Veríssimo e Alison.

“Ansiedade é só de estar em campo mesmo. Fazer o que eu gosto. Quero retomar aquele ano que eu fiz no Santos. Nosso time tá no caminho certo. O Jair fez um brilhante trabalho no Botafogo e, pouco a pouco, está conseguindo fazer esse trabalho aqui no Santos também e isso pode render coisas boas no final do ano.”

O atacante aproveitou sua primeira coletiva do ano para devolver os feitos pelo técnico Jair Ventura ao seu futebol. O treinador do Peixe chegou a comparar o poder de decisão de Bruno Henrique ao de Cristiano Ronaldo e confessou que o camisa 11 foi um dos principais motivos pelo qual aceitou trabalhar no Santos.

“Jair é um cara muito bacana. Nos meus momentos de dificuldade, ele era um cara que me ligava sempre. Ele foi uma peça fundamental pra mim. Apesar de lamentar minha ausência, sempre me colocava pra cima, dizendo que eu não precisava me apressar para voltar. Espero poder contribuir dentro de campo a ajuda que ele me deu fora.”

A volta de Bruno Henrique aos gramados pode acontecer neste sábado, às 16h, na Fonte Nova, quando o Santos enfrenta o Bahia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 11 iniciará a partida no banco de reservas.