
Wagner Leonardo é mais uma aposta do técnico Jorge Sampaoli, que chamou o atleta para treinar no profissional após a Copinha desse ano (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
A vitória por 4 a 0 frente ao América-RN valeu a classificação do Santos na Copa do Brasil. A equipe do técnico Jorge Sampaoli enfrentará na 3ª fase da competição o Atlético-GO, fato comemorado pelos atletas e clube, principalmente pelo zagueiro Wagner Leonardo.
Capitão do time santista na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, o zagueiro, de 19 anos, fez sua estreia no profissional no confronto contra o time potiguar. O placar já anotava 3 a 0 para o Peixe e o cronômetro, com 26 minutos do segundo tempo, quando o jovem foi chamado por Jorge Sampaoli para entrar na vaga de Gustavo Henrique machucado.
A estreia ficará marcada na carreira do atleta, que tímido, falou no final do jogo sobre a emoção de estrear pelo clube já prometendo novos voos.
“Jogar ao lado desses grandes jogadores fica mais fácil. Espero dar muitas alegrias para a torcida”, disse Wagner, o mais novo Menino da Vila a vestir a camisa profissional do clube.
O Peixe fez uma Copa São Paulo de Futebol Júnior muito ruim, sendo desclassificado na 1ª fase da competição. Mesmo assim, Sampaoli gostou da atuação de alguns garotos e realizou promoções ao elenco profissional, subindo além de Wagner Leonardo outros três atletas: os meio-campistas Lucas Lourenço e Sandry, como também o atacante Tailson – esse último é o único que nunca atuou pelo time principal santista.