Willian Arão faz seu primeiro treino no CT Rei Pelé (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos manteve a programação intensa de treinamentos nesta quarta-feira (2), com atividades realizadas em dois períodos no CT Rei Pelé. A preparação faz parte da retomada dos trabalhos durante a pausa do Campeonato Brasileiro.

A principal novidade do dia foi a presença de Willian Arão. Recém-contratado, o volante participou pela primeira vez das atividades ao lado dos demais jogadores. Outro reforço integrado ao grupo foi o lateral-direito Igor Vinícius, que já vinha treinando com o elenco desde o fim de semana.

Durante a manhã, o grupo realizou trabalhos técnicos no gramado, mesmo sob chuva e temperaturas mais baixas. Já no período da tarde, os atletas seguiram para a academia, onde fizeram exercícios físicos complementares.

A movimentação no campo teve a presença especial de três atletas do Furia FC, atual campeão da Kings League Brasil. Os atacantes Leleti e Lipão, além do meia Jeffinho — todos campeões mundiais de futebol 7 — iniciaram um período de intercâmbio com o Santos e participaram normalmente do treino com bola junto ao elenco profissional. A ação busca aproximar diferentes modalidades e promover a troca de experiências entre os atletas.

O Santos ainda aguarda a definição da data do clássico contra o Palmeiras, que tem compromissos na Copa do Mundo de Clubes. Já o próximo jogo com data confirmada será diante do Flamengo, no dia 16 de julho, às 21h30, na Vila Belmiro. Atualmente, a equipe ocupa a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos, mesma pontuação do Internacional, que abre a zona de rebaixamento.