
Yura Titow é o novo técnico das Sereinhas (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)
O Santos contratou o técnico Yura Titow para o comando das Sereinhas da Vila Sub-20. O treinador de 26 anos já está integrado ao elenco de base feminina do clube desde a última semana e projetou a temporada.
“É uma honra e um privilégio chegar ao Santos. É a maior equipe do Brasil com tranquilidade, onde jogaram a Rainha e o Rei. Não tem como recusar um convite desse e as expectativas são boas. Nos últimos dias, já conheci as atletas e o grupo é muito bom. A ideia é ajustar algumas coisas que a gente enxerga para fazermos um ano bom e principalmente evoluir essas meninas para abastecer a equipe profissional”, declarou.
Antes, o profissional teve passagens pelo Grêmio, onde exerceu as funções de treinador nas categorias de base e de auxiliar técnico na equipe profissional. Na equipe gremista, foi demitido no fim de novembro depois de ter falas racistas na comemoração do título da Brasil Ladies Cup Sub-20.
Ele participa em live da comemoração com zagueira Duda Pedra e a jogadora depois divide a tela com a zagueira Brito e a goleira Yasmim Paixão, que não disputaram o jogo. Yurinha, como é conhecido, fala para elas: “Liga a luz” e as jogadoras respondem “Racista”.
Recentemente, o Peixe demitiu Mauro di Giuseppe do cargo. O treinador havia sido anunciado ainda em setembro e comandou a equipe na disputa da Copinha Feminina em que foram eliminadas na semifinal. Na primeira fase, venceram Sport e América-MG, mas perderam para o Fluminense. Nas quartas de final, avançaram do Corinthians. Cairam na semi para as próprias cariocas.
Leia também: Botafogo oficializa a contratação do zagueiro Jair
A reapresentação do Sub-20 das Sereias aconteceu na última quarta-feira (29). As atletas foram até o centro de treinamento NAR para a realização dos testes físicos e já iniciam os treinamentos para a pré-temporada. Por enquanto, apenas o Sub-20 da base feminina segue ativa no Alvinegro.
No ano passado, a gestão conseguiu encerrar a parceria terceirizada que estava em São Paulo e trouxe as garotas para a Baixada Santista. O Sub-20 seguiu normal, mas não teve Sub-17 por falta de espaço no alojamento. Além disso, foi criado o Sub-15 de forma inédita, mas ao fim do ano as atividades foram encerradas. A ideia é reestrurar melhor primeiro o Sub-20 para depois retornar com o Sub-17 e o Sub-15.
Sei lá boa sorte ao rapaz, mas para mim.esse.e.um.futebol que não deveria ser de responsabilidade dos clubes e sim das federações e CBF…e um gasto que os clubes no brasil.nao podem ter….
Futebol Feminino é importante e ganha importância a nível mundial na medida que o tempo passa
O Futebol Feminino do Santos já foi referencia e motivo de orgulho
Ultimamente o Futebol Feminino do Santos tem sido motivo de Vexame por escolhas péssimas da atual diretoria sendo a volta do Kleiton Lima a pior de todas.
Agora se fala em reconstrução, porém espero que estejam olhando com muito cuidado toda e qualquer decisão de quem trazer para compor o elenco e a CT. Mais importante que a condição técnica é a reputação moral dos profissionais, para que a imagem do clube não fique mais manchada do que já foi.
Esse profissional, não é aquele que foi demitido no Gremio por falas racistas???????