Zabala é um dos destaque do Sub-20 do Peixe na temporada 2022 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O zagueiro Leonardo Zabala, de 20 anos, renovou seu contrato com o Santos nesta terça-feira (7). O seu novo vínculo com o time santista vai até dezembro de 2023. O jogador era constantemente convocado para Seleção da base e também foi chamado em alguns jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Zabala nasceu em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e chegou ao Peixe na parceria com o Projeto Bolívia 2022. Essa mesma parceria promoveu a chegada de Miguel Terceros, meio-campista da equipe Sub-20 que já assinou seu primeiro contrato profissional com o Alvinegro Praiano no mês de abril.

O defensor é um dos destaques do Santos nas campanhas com 100% de aproveitamento da equipe Sub-20 no Paulista e no Brasileiro da categoria. Ele também integrou o elenco vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro deste ano.

“É um prazer imenso. Graças a Deus vim parar aqui no Santos e foi uma bênção muito grande. Jogar num time com o nome que tem o Santos traz muita responsabilidade. Fico feliz de saber que tenho nível para estar aqui. É uma instituição muito boa, um time grande a nível mundial e fico feliz de poder representá-lo dentro de campo”, declarou Zabala.

Sua primeira experiência no futebol brasileiro foi no Palmeiras, em 2019. Após isso, foi contratado pelo Peixe. O zagueiro também agradeceu ao estafe santista e a seus companheiros de equipe pelo apoio e confiança que recebeu para seguir defendendo o Clube.

“Aqui dentro eu venho evoluindo a cada dia, com a ajuda dos meus companheiros, dos treinadores, todos me ajudaram muito para chegar até aqui. Aprendo todos os dias com meus amigos, meus companheiros de time e procuro sempre melhorar, não só individualmente, mas no jogo coletivo para ajudar ao máximo essa instituição”, disse.

Aos dezenove anos, Zabala disse que seu grande sonho é defender a equipe principal do Peixe. Ele mostou conhecer e admirar a história do Clube já há muito tempo.

“Meu sonho é poder estrear pela equipe profissional do Santos, um sonho que tenho faz tempo. Acompanho o Santos desde a época do Neymar, mas o time já é muito famoso desde a época do Pelé. Estou ansioso para representar essa camisa da melhor maneira possível”, concluiu o zagueiro.