O técnico interino Leandro Zago explicou, após a derrota do Santos por 2 a 1 para o Sport, neste domingo (24), na Ilha do Retiro, os critérios que o levaram a escalar Hayner como titular na lateral direita e deixar JP Chermont, de 18 anos, no banco. Souza, outro jovem formado na base, também foi titular na partida e recebeu elogios de Zago, que destacou o potencial dos Meninos da Vila.
Durante a coletiva, Zago ressaltou que sua análise foi baseada nos treinamentos da semana e na consistência defensiva apresentada pelos jogadores. Ele apontou que a escolha por Hayner foi feita pensando na maior estabilidade do setor em um jogo decisivo para o adversário.
“Então a gente foi olhando durante a semana, a gente oportunizou os dois e a gente percebeu que defensivamente a gente conseguiu ter uma consistência um pouco melhor com o Hayner. Agora assim, o Chermont é um jovem de 18 anos, ele nasceu em 2006, ele tem um baita potencial. Ele precisa, claro, amadurecer como qualquer jovem, como nós já fomos jovens e precisamos amadurecer, ele também precisa, mas ele tem um baita potencial técnico e é um jogador que eu tenho certeza que vai dar muito rendimento técnico e financeiro para o clube”, afirmou o técnico.
Zago também comentou a avaliação que fez de Souza e Chermont, destacando o potencial de ambos e a necessidade de diminuir a margem de erro nos jogos. Ele explicou que o amadurecimento é fundamental para o desenvolvimento desses atletas e que as escolhas refletem o desempenho deles nos treinos.
“Vou falar desse período, análise aqui desse período, tá? Acho melhor, porque eu não sei o que aconteceu antes pra gente ter tudo isso. Acho que são dois jovens com muito potencial que o Santos tem. O Santos tem dois jogadores que eu tenho certeza que vão jogar no mais alto nível aqui, né? E eventualmente até em seleção ou até fora, né? Em algum momento, se seguirem o desenvolvimento. Esses jogadores têm uma oscilação. Eu acredito que o que eu vi na semana, o Souza um pouco mais de consistência no jogo, tanto defensiva como ofensiva. Eu olho muito pra questão da margem de erro do jogador. Eu acho que o jogador, conforme ele vai amadurecendo, ele vai diminuindo a margem de erro dele dentro da partida. E você pega num jogo desse, quando você erra, você joga o estádio todo pra cima de você a todo momento. Você dá a chance do árbitro dar uma falta próxima do seu gol, de sair uma finalização que muda o estado do jogo”, disse Zago.
Zago agora retorna ao comando do sub-20, onde iniciará a preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro. Enquanto isso, o Santos segue no mercado em busca de um novo técnico para o time principal visando a temporada de 2025.
dois laterais muito fraco, o chermont não tem força fisica alguma e todo ponta que vai pra cima dele leva a melhor, como no segundo gol do sport, o hayner é peladeiro, parece que não teve base antes de virar profissional
Ô Zago deixa de conversa mole, todo mundo sabe que quem realmente escalou foi o Presuntinho e seu escudeiro Gallo Cego, você simplesmente ficou a beira do campo para que os 2 protegidos do MT não queimasse ainda mais com à torcida, bem tem ainda alguma coisa pra queimar, porque aqueles 2 catinga fracasso, é pra onde o Santos tá caminhando.
O Hayner peladeiro e o Chermont com seu novo cabelo “cabelo de gemada” são duas 💩…aliás se somar todos os laterais direito, não dá meio….o Chermont ontem no segundo gol levou um drible do ponta meia boca do sport que foi vergonha alheia,marca mal se posiciona mal, não acerta um único cruzamento…mas ainda assim é um pouco melhor que os outros dois ridículos, o Hayner sem 🧠 e o Rodrigo bundudo ferreira, que ontem sozinho num ataque conseguiu dominar a bola com a mão e acabou com a jogada, fora as lambanças que já tinha feito durante a B principalmente naquele jogo da ponte preta .
Tu quer um cabelo desses né
Leva pra tua casa 🦄 pederasta
Se Chermont e o Souza jogassem 10% do que pensam que jogam estariam na selecao brasileira principal
O Souza é um pouco melhor tem mais aplicação tática defensiva, o problema do Souza ontem e outros jogos que jogou é que falta pulmão, ele joga um tempo 60 minutos e cansa some do jogo, não sei se é falta de ritmo, se é por que exagera na correria no começo, mas notei isso ontem e em outros jogos que ele jogou, além disso o Souza tem um passe e cruzamento muito melhor que o Chermont, seria uma pena se ele não aceitar a renovação…
Concordo que o Souza parece ter mais potencial que o Chermont, porem ele ainda precisa ganhar maturidade/responsabilidade. Varias vezes tenta sair driblando no meio de 2 perde a bola e dica olhando a jogada se desenvolver. Ele e’ zagueiro, perder bola na frente de nossa area e’ criar chance de gol para adversário, se errar ali tem que se matar para parar a jogada. Ele parece nao entender esse basico
O Santos da dando a entender, que vai vender o Jair pro Porto pra ficar com o Wendel. Esse cara é grosso, não é um centroavante pra série A não.
E os resultados do Santos no Brasileirinho sub-15?
Chermont e Souza ainda vão dar muita alegria ao Santos.Muito superior aos outros 2.
Mas ,como sempre,tem alguém querendo fazer críticas repetitivas e requentadas.
Mas precisam descer do salto alto e entender que primeiro tem que marcar bem e depois atacar
Esse Zago é mais um MERDA!
Não consigo entender mais nada do Santos, parece um Barco a deriva,.Torcida que não se une em prol do clube só crítica mas não dá soluções, Diretoria que manda técnico embora sem já ter outro garantido Jogadores que parecem que lá estação sem nunca querer estar lá, estádio que nunca e confirmado, só Notícias Negativas tudo e muito obscuro no SANTOS.por Deus parece que e o Fim do Clube..