Felipe Batagini não atuou em partida oficial pelo Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O zagueiro Felipe Batagini se despediu do Santos sem ter atuado em nenhuma partida oficial pelo clube. Ele estava treinando pelo Sub-23, mas não foi utilizado pelos técnicos que passaram pela categoria e seu contrato acabou nesta quarta-feira. Fora dos planos e com a indefinição da continuidade da categoria, Batagini deixou o clube e agradeceu pela experiência.

“Foi uma passagem curta, mas com grandes ensinamentos. Ficará marcado na minha carreira o momento que tive com o Santos, um dos grandes clubes do futebol mundial. Foi um período de amadurecimento. Agradeço ao clube e sigo para novos desafios”, disse o defensor.

O defensor foi contratados no final de 2020, após a reformulação feita nas categorias de base pelo então presidente, Orlando Rollo, mesmo com o clube proibido de registrar jogadores. O clube informou que o jogador foi contratado no dia 11 de dezembro do ano passado, mas não pôde ser inscrito devido ao Transferban.

Fora dos planos do técnico Pablo Fernandez na época, o Santos tentou um acordo para a rescisão do contrato particular assinado em dezembro, mas não conseguiu uma solução amigável e em setembro o clube registrou o contrato dele. O jogador estava no futebol norte-americano, com passagens pelo Indian Hills e pelo Life U – equipe onde conquistou Mid-South Conference, competição universitária, em 2019.

Felipe acumula experiências por vários clubes brasileiros. O início da trajetória começou com uma rápida passagem no Corinthians, em 2009. Do Parque São Jorge, partiu para o Atibaia, onde atuou em 2013. Já em 2015, chegou ao Santo André. A chegada aos Estados Unidos ocorreu em 2018. De volta ao Brasil por causa da pandemia, Batagini recebeu a oportunidade de atuar pelo Santos após rápido período de teste, convidado após o bom desempenho no exterior.