
O presidente Jair Bolsonaro esteve na Vila no clássico entre Santos e São Paulo em 2019 (Crédito: Divulgação)
O Presidente da República, Jair Bolsonaro, é esperado neste domingo na Vila Belmiro para acompanhar a partida entre Santos e Grêmio, pela 15a rodada do Campeonato Brasileiro.
Bolsonaro vai passar o feriado prolongado no Forte dos Andradas, no Guarujá. Não existe agenda oficial do presidente para o período, mas assessores já entraram em contato com dirigentes do Santos para viabilizar a ida ao jogo deste domingo. O Presidente tem uma relação muito boa com o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho.
Jair Bolsonaro já esteve na Vila Belmiro no seu mandato como presidente. Em novembro de 2019, ele acompanhou o clássico entre Santos e São Paulo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele vestiu a camisa do Peixe, conheceu a maquete do projeto de Retrofit da Vila e foi recebido pelos torcedores com um misto de aplausos e vaias.
A visita do Presidente à Vila só deve ser confirmada horas antes da partida deste domingo, marcada para às 16 horas.
Sem entrar no mérito na questão da ideologia política, apenas olhando para a pandemia que assola o País, só deveriam estar no estádio as pessoas que vao trabalhar no jogo. Se o público não está autorizado, a presença do político é um privilégio que vai contra a determinação das autoridades sanitárias. Além do mais, conforme matérias jornalísticas, o presidente e seu grupo de acompanhantes não costumam observar as precauções recomendadas (não levam a sério a doença) e são potenciais vetores de contaminação. Varios ministros já se contaminaram. Que os diretores do Santos FC que forem recepcionar a autoridade, façam quarentena após o encontro e mantenham distância do elenco e da comissão técnica de forma a evitar a disseminação do vírus. Com um elenco reduzido, se a comitiva presidencial contaminar o elenco vai prejudicar muito o time. O Bolsonaro é palmeirense e tem uma queda pelo Flamengo, só falta ele trazer o vírus para a Vila Belmiro. Se a comitiva do Bolsonaro aparecer no vestiário, ferrou.