O atacante Ricardo Oliveira é o sonho do técnico Jorge Sampaoli (Crédito: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Que o técnico Jorge Sampaoli quer Ricardo Oliveira no Santos não é novidade, afinal, o argentino mantém contato com o atacante por meio do WhatsApp e até tem o aval do ex-santista para tentar negociação, como antecipou o DIÁRIO. E após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, o comandante jogou a decisão de contratar para a diretoria.

Como a janela de transferências do exterior fechou na última terça-feira, o presidente José Carlos Peres precisará buscar um centroavante no Brasil.

“A diretoria sabe quais são meus pedidos. A possibilidade que venha Ricardo (Oliveira) nós falamos, é um jogador que estava no Santos e que nos daria muita experiência e capacidade. O presidente tem que tomar a decisão”, disse Sampaoli.

Na última segunda-feira, porém, o dirigente praticamente descartou o atacante do Galo após a reunião do Conselho Deliberativo por conta da alta multa rescisória.

“Tentativa é grande, não tem jogador no Brasil. Ricardo Oliveira não sai do Atlético-MG, Atlético deu a nota e pediu a multa. R$ 100 milhões. Como eu pagarei R$ 100 milhões? Disse o mesmo ao Sampaoli. Depende do Atlético, não da gente. Mas temos tempo para contratar”, explicou Peres.