
Gil busca novo acordo com o Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O zagueiro Gil se reapresentou no CT Rei Pelé nesta sexta-feira (03), mas em breve contato com a imprensa ainda revelou que terá uma conversa sobre a permanência no Santos. A renovação automática do defensor já foi regularizada no BID, devido a uma cláusula pela conquista do acesso, mas ainda deve discutir um novo acordo para ficar no Peixe.
“Expectativa sempre boa, a empolgação também e tem saúde. Eu não sei (o que motivou ficar), vou conversar agora. Caixinha só (conheço) da época do Red Bull Bragantino e quem vai ficar aqui no clube tem que saber da responsabilidade. Temos que fazer um ano perfeito, o mais importante é que o Santos está acima de qualquer pessoa, a instituição é muito grande e temos que colocar no caminho dos trilhos novamente com títulos e para o torcedor que está chateado também”, afirmou.
A apuração do Diário do Peixe é que o Departamento de Futebol e o jogador discutem os detalhes para chegar em um consenso. Gil estava com o pensamento de se aposentar durante a temporada, mas viu o Alvinegro ‘devolver’ a alegria de jogar futebol e chegou até a revelar um acolhimento grande do elenco quando perdeu a avó vespéra de jogo na Série B.
Leia também: Pedro Martins cita mudança de perfil na busca por reforços do Santos
Com a mudança de ideia, o atleta visa uma valorização salarial diante do bom desempenho na conquista do acesso do Santos. O próprio presidente Marcelo Teixeira chegou a comentar que a prorrogação de Gil estaria encaminhada em uma entrevista ao Esporte por Esporte no dia 13 de dezembro.
Gil foi contratado no início da temporada passada e se destacou pelo Peixe sendo titular absoluto na zaga. Foram 50 confrontos e um gol marcado. No Paulistão, participou dos 16 jogos da campanha do vice-campeonato estadual. Já na Série B, atuou em 34 partidas e um gol. Ele desfalcou em apenas quatro jogos, sendo três preservado e outro por suspensão de cartões.
Aos 37 anos, o jogador tem 1,92 metro. Ele iniciou no Atlético-GO e tem passagens por Cruzeiro, Valenciennes (França), Corinthians e Shandong Taishan (China).
O Gil fez uma excelente série B, ainda é um baita zagueiro mas não sei se vai se encaixar no esquema do Caixinha, se for jogar como ele gosta o time joga em linhas altas e os zagueiros precisam ser bem rápidos para recomporem.
Um zagueiro de 37 anos , no provável último ano da carreira querendo valorização salarial por ter jogado uma série B parece piada .
Ou aceita renovar nos termos já acordados anteriormente , ou o meu passar bem , muito obrigado.
Esse pelo menos honrou à camisa, apesar da sua idade, eu renovaria por mais um ano, ele pode ter certeza será titular de novo, como o Pedro Martins disse: o jogador tem que querer jogar no Santos e o Gil quer, exemplo é esse aí do Botafogo que não quis ser envolvido na troca com o Jair.
Eu acho que o cachola não quer o Gil.
Por isso o Santos fc esta atrás de zagueiro.
NAO DEIXEM O GOL SAI DE NRNHUM JEITO?, ENO BASSO TAMBÉM
Saiu tudo errado, NÃO DEIXEM O GIL ßAIR DE NENHIM JEITO E NEM O BASSO.
Demora interminável para renovar um merda de contrato.
O Santos não aguenta mais tanta incompetência.
A renovação do Gil já deveria ter sido finalizada ainda em novembro.
PRESIDENTE LIXO ,OMISSO E PINOQUIO.
Time do Santos quê apresentou hoje, muito melhor que do ano passado vice Paulista e campeão da segunda divisão com antecedência,mais uns 4 reforços bacana, brigamos por libertadores e títulos importantes,quem viver verá…
Contrato dele já está renovado, tinha clausula de renovação automática caso o time subisse, por isso já consta no BID e seu salário é de 500k e lá vai fumaça. Se não quiser ficar nos termos que ele mesmo aceitou no ano interior, pau na bunda dele, palhaçada dms