
Cleber Xavier analisou o jogo contra o Vitória em Salvador (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O técnico Cleber Xavier comemorou a vitória do Santos sobre o Vitória por 1 a 0, no Barradão, pela décima rodada do Brasileirão, neste domingo (25). Na coletiva pós-jogo falou do peso do resultado em Salvador, mas fez alerta e reforça que o Peixe ainda não saiu da zona de rebaixamento, que é o objetivo principal.
“Peso grande, mas a gente tem que ter a clareza que a gente não saiu do lugar ruim ainda. Além de trabalhar, bati muito na força do grupo. Sempre esteve presente desde que cheguei, trabalhando e se esforçando. Alguns jogadores com algumas dificuldades físicas, retornos de lesão e se entregando muito. Jogar aqui é difícil, campo é pesado e um Vitória agressivo. Tirou muito nossa saída, a gente conseguiu construir na bola longa, usando as costas deles. Tivemos uma primeira chance com o Guilherme, depois tivemos uma chance de saída, trabalhando atrás da linha dos volantes, com uma bola trabalhada. Conseguimos o gol dentro de uma característica que a gente tem trabalhado com posse. Primeiro tempo tivemos outra quase chance na bola do Deivid, também em uma bola longa. Foi uma estratégia que a gente usou. Ofensivamente, nos machucaram muito pelo lado esquerdo. A gente trabalhou com Barreal, Rollheiser para dar uma equilibrada”, afirmou.
O treinador santista explicou as ideias do Alvinegro para o confronto na Bahia e analisou a entrada do zagueiro João Basso, a única novidade do time titular. Além disso, reforçou a sequência que o time teve no Nordeste com eliminação na Copa do Brasil em Maceió e depois viagem para o jogo no estado baiano.
No intervalo a gente manteve essa ideia de sair com a bola longa, sair com a bola atrás dos volantes e criando situações de novo. Tivemos que fazer modificações por questões físicas. O Basso sentiu, muito tempo sem jogar. A bravura de alguns jogadores que deram o máximo. Jogar quinta-feira e domingo é muito difícil, ainda mais com pressão e o desgaste que a gente tem. E aqui contra o Vitória que o time fez um bom jogo. Vitória fez um bom jogo e nos incomodou muito, dado até os números da partida de chance que tiveram. Mais uma vez o Brazão bem, a nossa defesa está muito bem. O Luisão entrando e jogando como zagueiro. Entrada em momento difícil do jogo”, completou.
Leia também: Guilherme marca e Santos derrota o Vitória no Brasileirão
Cleber Xavier ainda celebrou a importância da vitória para o grupo do Santos e reforçou atenção com sequência de jogos. O Peixe joga contra O RB Leipzig (Alemanha) em amistoso, em Bragança Paulista, na quarta-feira (28), e depois tem partida contra o Botafogo no outro domingo (01), às 16 horas, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro.
“Estou muito satisfeito pelos jogadores que merecem essa vitória e a gente agora a gente vai descansar. Depois, continuar trabalhando. Temos um amistoso no meio da semana e domingo mais um jogo duro contra a equipe do Botafogo. Já queria pedir ajuda do torcedor santista na Vila. É muito importante para que a gente consiga uma segunda vitória nessa sequência e que a gente consiga a respirar, sair da zona. Acredito que o torcedor vai entender o momento, vai nos ajudar e precisamos muito deles”, concluiu.
Valeu pela vitória, mais futebol precisa ser mais coletivo, taticamente ainda precisa evoluir muito
Fez a lição de casa, mas precisa ter atuações que sejam convincentes.
o elenco e ruim, não corresponde ao dinheiro gasto, contrtaram muitos ze canelas
Fora MT, pior time da historia do clube, nunca caímos para serie B nas primeiras rodadas
Futebol pobre mas a vitória serve para dar um alívio e uma nova motivação o problema e que vem o botafogo por aí depois o fortaleza fora..será que conseguiremos fazer algo….eu não creio pois dependeremos só do Brasão fazer milagres…
Brazao mostro no gol, Peres fez partida segura, Basso não comprometeu Luizão inseguro garoto quase fez besteira na área, Godoy Fraco, Rincón Ze Rafael bem no meio de Campo, só acho que a escolha da troca do centroavante deveria entrar Tiquinho para fazer o pivô pra quem vem de traz, já que o Santos estava fazendo bolas longas, Neymar entrou masesta sem ritmo tem que jogar proximo da area adversário.
Mas nao pode fazer gol o recuar e chamar adversário se pega time de qualidade passará sufoco.
Deve manter a frente com barreal, rolheiser , neymar e Guilherme, coloca o taciano no segundo tempo aos 47 do segundo tempo para ganhar tempo nos acréscimo, ai não vai atrapalhar….falou técnico fraco, matou o santos com suas substituição…
enquanto esse aprendiz de técnico estiver no comando temos ke sofree todo segundo tempo das partidas…o cara não sabe substituir um jogador …fica mais perdido que cego em tiroteio…como pode tirar o barreal e colocar o tal taciano ´é muita burrice pra um só…
Não podemos nos enganar, ainda precisamos de um treinador de verdade, ainda precisamos fazer uma limpeza da diretoria, ainda precisamos marcar esse CEO amador embora a por final ainda precisamos continuar cobrando o Pinochio Teixeira pela má administração.
Tudo que o Santos precisa é esse bando de torcedor lixo bem longe do clube e aqui tem um monte
Excelente vitoria, jogo difícil
Sim ainda falta muito para o time encantar e dar confiança, mas ontem mereceram a vitoria.
Tecnico escalou bem e fez as substituicoes necessárias qdo os titulares cansaram. Thaciano, preferido das criticas entrou e ajudou qdo Barreal ja’ estava cansado ( Thaciano ajudou mais que Bontempo e Luca ) basta assistir o tape sem paixões
Thaciano chega a ser constrangedor… não acertou um passe de 1 metro pro Neymar.
Valeu apenas pela vitória, futebol pobre, jogamos como time pequeno, ainda precisamos de um treinador de verdade.
Thaciano é muito bagre, principalemente pelo valor investido, não acerta nada, um dos piores jogadores do elenco, quando começou ainda marcou uns golzinhos, devia entrar sempre de falso 9, Léo Godoy é outro, talvez o caminho seja deslocar o Escobar para a direita já que o Souza está jogando muito.
O mérito do Cleber Xavier até agora é na melhora da zaga, com o Caixinha tomávamos muitos gols, agora tem que melhorar o ataque, talvez com o Luca Meireles ou testar o Neymar de falso 9.