Cleber Xavier analisou o jogo contra o Vitória em Salvador (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Cleber Xavier comemorou a vitória do Santos sobre o Vitória por 1 a 0, no Barradão, pela décima rodada do Brasileirão, neste domingo (25). Na coletiva pós-jogo falou do peso do resultado em Salvador, mas fez alerta e reforça que o Peixe ainda não saiu da zona de rebaixamento, que é o objetivo principal.

“Peso grande, mas a gente tem que ter a clareza que a gente não saiu do lugar ruim ainda. Além de trabalhar, bati muito na força do grupo. Sempre esteve presente desde que cheguei, trabalhando e se esforçando. Alguns jogadores com algumas dificuldades físicas, retornos de lesão e se entregando muito. Jogar aqui é difícil, campo é pesado e um Vitória agressivo. Tirou muito nossa saída, a gente conseguiu construir na bola longa, usando as costas deles. Tivemos uma primeira chance com o Guilherme, depois tivemos uma chance de saída, trabalhando atrás da linha dos volantes, com uma bola trabalhada. Conseguimos o gol dentro de uma característica que a gente tem trabalhado com posse. Primeiro tempo tivemos outra quase chance na bola do Deivid, também em uma bola longa. Foi uma estratégia que a gente usou. Ofensivamente, nos machucaram muito pelo lado esquerdo. A gente trabalhou com Barreal, Rollheiser para dar uma equilibrada”, afirmou.

O treinador santista explicou as ideias do Alvinegro para o confronto na Bahia e analisou a entrada do zagueiro João Basso, a única novidade do time titular. Além disso, reforçou a sequência que o time teve no Nordeste com eliminação na Copa do Brasil em Maceió e depois viagem para o jogo no estado baiano.

No intervalo a gente manteve essa ideia de sair com a bola longa, sair com a bola atrás dos volantes e criando situações de novo. Tivemos que fazer modificações por questões físicas. O Basso sentiu, muito tempo sem jogar. A bravura de alguns jogadores que deram o máximo. Jogar quinta-feira e domingo é muito difícil, ainda mais com pressão e o desgaste que a gente tem. E aqui contra o Vitória que o time fez um bom jogo. Vitória fez um bom jogo e nos incomodou muito, dado até os números da partida de chance que tiveram. Mais uma vez o Brazão bem, a nossa defesa está muito bem. O Luisão entrando e jogando como zagueiro. Entrada em momento difícil do jogo”, completou.

Leia também: Guilherme marca e Santos derrota o Vitória no Brasileirão

Cleber Xavier ainda celebrou a importância da vitória para o grupo do Santos e reforçou atenção com sequência de jogos. O Peixe joga contra O RB Leipzig (Alemanha) em amistoso, em Bragança Paulista, na quarta-feira (28), e depois tem partida contra o Botafogo no outro domingo (01), às 16 horas, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro.

“Estou muito satisfeito pelos jogadores que merecem essa vitória e a gente agora a gente vai descansar. Depois, continuar trabalhando. Temos um amistoso no meio da semana e domingo mais um jogo duro contra a equipe do Botafogo. Já queria pedir ajuda do torcedor santista na Vila. É muito importante para que a gente consiga uma segunda vitória nessa sequência e que a gente consiga a respirar, sair da zona. Acredito que o torcedor vai entender o momento, vai nos ajudar e precisamos muito deles”, concluiu.