
João Pedro foi titular em todos os jogos do Brasil do Mundial (Crédito: Nelson Terme/CBF)
O goleiro João Pedro, do Santos, brilhou nos pênaltis e ajudou o Brasil a classificar para as quartas de final da Copa do Mundo Sub-17. A Seleção Brasil empatou com a França em 1 a 1, no complexo esportivo Aspire Zone, pelas oitavas de final da Mundial da categoria, nesta terça-feira (18). Na decisão por pênaltis, o arqueiro defendeu o primeiro e o quinto pênalti francês e o time brasileiro avançou por 4 a 3.
No tempo regulamentar, o time europeu teve pênalti e JP defendeu, mas fizeram no rebote. João Pedro foi titular enquanto o volante Vinicius Rocha, também santista, entrou aos 32 minutos do segundo tempo.
A Seleção fechou a fase de grupos depois de vencer Honduras por 7 a 0 e Indonésia por 4 a 0. Na segunda fase, o Brasil avançou do Paraguai nos pênaltis após João Pedro defender três pênaltis. Até então, a Seleção tem quatro títulos no Mundial da categoria e tenta a conquista do quinto.
Representando os Meninos da Vila, JP é o camisa 1 e Rocha veste a camisa 18. Neste ano, João Pedro foi campeão do Sul-Americano Sub-17 com a equipe em abril. Já Vinicius passou a ser convocado a partir do meio do ano.
Leia também: Felipe Laurindo da volta por cima e conquista título pelo Sub-20 após três lesões de LCA
Veja os Meninos da Vila nos jogos da Copa do Mundo Sub-17:
Primeira fase
- Brasil 7 x 0 Honduras: João Pedro titular e Vinicius Rocha entrou aos 31 minutos do segundo tempo
- Brasil 4 x 0 Indonésia: João Pedro titular e Vinicius Rocha entrou aos 24 minutos do segundo tempo
- Brasil 1 x 1 Zâmbia: João Pedro titular e Vinicius Rocha ficou no banco
Segunda fase
- Brasil 0 (5) x (4) 0 Paraguai: João Pedro titular (pegou 3 pênaltis) e Vinicius Rocha entrou aos 41 minutos do segundo tempo
Oitavas de final
- Brasil 1 x 1 França: João Pedro titular (pegou 3 pênaltis – um no tempo normal) e Vinicius Rocha entrou aos 32 minutos do segundo tempo
Tá aí alguns milhões no caixa do clube ou no lugar do brasão que João Paulo não volte…kkk
E ainda tem o Falcão do Sub20, o Santos tem uns 3 goleiros de base excelentes.
JOÃO PEDRO FOI ELEITO A MELHOR REVELAÇÃO DE GOLEIROS NA AMÉRICA DO SUL, PELOS EUROPEUS,VAI SER TITULAR ANO QUE VÊM NO PEIXÃO PEGOU ,05 PÊNALTIS EM DOIS JOGOS NÃO É PRÁ QUALQUER UM…
Rodrigo Falcao era considerado a grande promessa da base do Santos ate’ ter que passar por cirurgia. Agora recuperado vai voltando a brilhar no sub 20. Joao Pedro brilhando no sub 17 vai criando uma base que vai garantir bons goleiros para o Santos ou boa receita futura. Que o Santos procure priorizar a valorizacao dos mais velhos para maximizar os beneficios